CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

26.10.07

JERÓNIMO

Publicada por zemanel |

Quando foi eleito para secretário-geral do PCP não faltaram as vozes que previam (finalmente) o fim do PCP. O preconceito do operário, do homem que não era doutor nem era engenheiro, percorreu os opinion makers deste país.
Jerónimo de Sousa não é um homem perfeito. Ainda bem.
É por isso que vai liderando mês após mês o barómetro do DN/TSF/MARKTEST.
( http://www.tsf.pt/online/portugal/interior.asp?id_artigo=TSF184834 )
As sondagens valem o que valem. Mas o resultado que Jerónimo e o PCP conseguem no barómetro deste mês são reveladores de que há um outro país para lá do "Gambrinus" dos fazedores de opinião.
E o duro, o ortodoxo e impopular Jerónimo de Sousa é afinal um sapo que alguns têm que engolir.

3 canhotices:

Anónimo disse...

Estou a recordar-me, quando em alguns comícios alguem gritava "CUNHAL" "CUNHAL"o camarada erguia o punho e corrigia PCP! PCP!!!
No caso do nosso querido camarada Jerónimo de SOUSA, ele é de facto um grande engulho para muitos doutores que... Ainda não conseguiram perceber(ou não querem)que o PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS ´é dos seus Militantes e...REPRESENTA A SUA VONTADE,assim como a vontade do POVO em muitas Autarquias.
José Manangão

GR disse...

Jerónimo de Sousa tem demonstrado não só aos cidadãos mas, sobretudo à classe política, como deve ser um Secretário Geral. Honesto, trabalhador, responsável, coerente, intransigente no interesse dos trabalhadores e lutando lado a lado. Mas o que mais faz doer à classe política, são dois grandes pormenores: - o camarada Jerónimo é muito respeitado de norte a sul do país, pelos seus militantes e grande maioria da população, tivemos oportunidade de ver na última Manifestação, todos queriam cumprimenta-lo, demonstrar o apreço perante a sua solidariedade sempre presente.E ainda, Jerónimo de Sousa é muito inteligente, ao contrário de muitos drzinhos que por aí andam.

GR

Anónimo disse...

isto de ser afinador de máquinas é preciso trabalhar. por outro lado um qualquer imbecil consegue uma licenciatura numa privada num Domingo de Agosto. Defendamos a cultura. Abaixo a licenciatura de analfabetos lacaios do capitalismo!

Subscribe