CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

13.10.07

É isto que eles querem mudar. Isto e muito mais!

Publicada por zemanel |

CONSTITUIÇÃO
REPÚBLICA PORTUGUESA
PREÂMBULO
A 25 de Abril de 1974, o Movimento das Forças Armadas, coroando a longa resistência do povo português e interpretando os seus sentimentos profundos, derrubou o regime fascista.
Libertar Portugal da ditadura, da opressão e do colonialismo representou uma transformação revolucionária e o início de uma viragem histórica da sociedade portuguesa.
A Revolução restituiu aos Portugueses os direitos e liberdades fundamentais. No exercício destes direitos e liberdades, os legítimos representantes do povo reúnem-se para elaborar uma Constituição que corresponde às aspirações do país. A Assembleia Constituinte afirma a decisão do povo português de defender a independência nacional, de garantir os direitos fundamentais dos cidadãos, de estabelecer os princípios basilares da democracia, de assegurar o primado do Estado de Direito democrático e de abrir caminho para uma sociedade socialista, no respeito da vontade do povo português, tendo em vista a construção de um país mais livre, mais justo e mais fraterno.

2 canhotices:

Anónimo disse...

"Abrir caminho para uma sociedade SOCIALISTA"
Será só isto que tanto os incomoda?
Claro! se a bandalheira a que estamos assistindo for legalizada, tanto melhor, para eles o caminho é o que lhes convier na altura, só que nem todos estamos de joelhos,há muitos que sempre estiveram de pé, e na disposição de não abdicarem dos seus DIREITOS.
josé manangão

GR disse...

Incomoda-me, entristece-me este tema.
Porém, não posso fugir à dura realidade.
A nossa Constituição hoje tão mutilada, um dia totalmente destruída!
Dói!

GR

Subscribe