CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

27.10.07

AS NOTÍCIAS DA FLORESTA VERDE

Publicada por zemanel |

Da velha Albion. Chegam "brit-news" do João: Português, biólogo, da geração quinhentos. Mais um que Portugal viu partir.
Do João André já tínhamos o seu primeiro - quando vêm mais?- livro.
Agora temos o blog: AS NOTÍCIAS DA FLORESTA VERDE.
http://www.asnoticiasdaflorestaverde.blogspot.com/

Daqui de Torres Novas vamos estar atentos às notícias da Ilha.
Força João e aproveita tudo aquilo - a cultura, as artes, a civilização- que Londres te oferecerá.

2 canhotices:

GR disse...

Hoje mesmo sócrates dizia: “Não vale a pena os nossos jovens fugir do país! Temos todas as condições para trabalharem aqui!” (referia-se à área cientifica).
Fico com tanta pena de ver os jovens partirem!
Desejo que o teu amigo João encontre as condições que no seu país lhe negaram e…que seja feliz!

GR

Esquerda Comunista disse...

O Bloco de Esquerda admite in

http://www.esquerda.net/media/BE_Lx071031.pdf

o despedimento colectivo na CML que sempre jurou que não aconteceria...

Três semanas após se ter congratulado com "A importante conquista dos trabalhadores avençados da CML” segundo a qual nenhum nenhum trabalhador precário seria despedido mas, antes pelo contrário, admitido ao quadro de pessoal da CML por graça e obra da acção política do Zé e do grande acordo de coligação assinado com o PS para governarem a câmara a meias... O Bloco de Esquerda vem agora insurgir-se contra os despedimentos que efectivamente estão a decorrer!

Francisco Louçã JUROU num plenário de militantes do Bloco que não haveria despedimentos! Inclusivé foi ao cúmulo de acusar de má fé e de ignorância aqueles militantes do BE que defendiam a perspectiva de que o acordo de "restruturação financeira" da CML iria implicar ataques aos trabalhadores da autarquia e ao povo de Lisboa. Das duas uma: ou o Francisco Louçã mentiu com todos os dentes que tem mais alguns já careados ou não passa do "idiota útil" nas mãos do Costa e do PS.

Uma coisa é certa: nos últimos 2 meses o Bloco outra coisa não tem feito senão desmobilizar, confundir e iludir os trabalhadores precários da CML com promessas ocas e truques de propaganda rasteiros e agora vem "solidarizar-se" com eles...

Querem ser solidários? Rompam o acordo PS/BE!

O mesmo Bloco de Esquerda que acusou as estruturas sindicais de demagogia e de serem "correias de transmissão do PCP" vem agora, fingir-se de "virgem ofendida", exigir e protestar, contras as medidas da CML em cujo governo participa... como senão participasse nele!

Os dirigentes do Bloco de Esquerda que firmaram o acordo de coligação com o PS para governar Lisboa são cumplices morais, sócios menores, mas co-responsáveis por todos e cada um dos despedimentos de trabalhadores precários que já sucederam, estão a acontecer e que vão prosseguir.

É altura de romper o acordo, ou será que as ambições políticas de Sá Fernandes valem mais do que 1000 trabalahdores precários? Ao manterem a coligação PS/BE estão a caucionar politicamente uma vereação que ataca os trabalhadores da CML e o povo de Lisboa. Não julguem que ficarão impunes!

Rui Faustino
militante 2800 do BE
sócio 10511 do STML

trabalhador precário da CML há 7 anos e uma das possíveis vítimas da "maravilhosa" coligação PS/BE

Subscribe