CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

15.10.07

Coincidências

Publicada por zemanel |

Um fim de semana com o artigo de José Ricardo Costa no Jornal Torrejano (http://www.jornaltorrejano.pt/JT/opiniao.htm#1); sobre o passado militante no MRPP de Durão Barroso; os 35 anos do assassinato pela PIDE do militante MRPP Ribeiro dos Santos e o XXX congresso do PSD -partido de direita que acolhe um enorme número de ex-MRs.
Fica uma pergunta metafísica?
O MRPP comemorou o aniversário da morte de Ribeiro dos Santos. Mas suponhamos que a bala falhara o alvo. Será que Ribeiro dos Santos poderia ter hoje, 35 anos depois, sido eleito presidente do PSD? Ou ser mesmo presidente da Comissão Europeia? Ou resistiria, eventualmente no escritório de advocacia de Arnaldo Matos e lideraria o MRPP ofuscando o camarada Garcia?
Metafísicas...


2 canhotices:

GR disse...

Possivelmente estaria tão bem com Pacheco Pereira, Durão Barroso e tantos outros que da pseudo luta a favor do proletariado, passaram a apoiar a luta do poder. A burguesia que tanto ambicionavam!

GR

Anónimo disse...

Desde o início do processo REVOLUCIONÀRIO que, toda esta cambada teve como princípio...lutar contra o PARTIDO COMUNISTA PORTUGÊS.
Hoje limitam-se a receber a recompensa, do grande capital.
Mas...há mais uns quantos a quem o capital acha muita graça,são convidados para tudo,que é televisão, dizem-se mais papistas que o papa mas,depois não passam de, aprendizes de sacristão.
Porque será?
josé manangão

Subscribe