Da velha Albion. Chegam "brit-news" do João: Português, biólogo, da geração quinhentos. Mais um que Portugal viu partir.
Do João André já tínhamos o seu primeiro - quando vêm mais?- livro.
Agora temos o blog: AS NOTÍCIAS DA FLORESTA VERDE.
http://www.asnoticiasdaflorestaverde.blogspot.com/
Daqui de Torres Novas vamos estar atentos às notícias da Ilha.
Força João e aproveita tudo aquilo - a cultura, as artes, a civilização- que Londres te oferecerá.
RYAN ADAMS (NÃO É BRIAN É MESMO RYAN) EM "LA CIENEGA JUST SMILED"

A consagração.
Nunca o Nacional Porreirismo chegou tão longe.
José "Pá" Sócrates conquistou o seu lugar no porreirismo lusitano.
Entretanto os portugueses vão continuar a ser...lixados, pá.
Acaba de cantar na RTP 1 um fadista da nossa praça. Já deve estar a amealhar para pagar as bocas infâmes que andou para aí a espalhar sobre a honra de gente séria.
Vale a pena Lutar!

Andava a Europa em bolandas para aprovar a sua "Constituição". Ainda para mais com as negas dos referendos.
Que fazer?
Chamar à frente do "processo" os artistas do desenrascanço europeu. Os Tugas.
Foi assim que com Durão Barroso e Sócrates se biscatou a coisa.
"-Não chamem a isso Constituição! vamos fazer um tratado reformador. A coisa é a mesma mas nem parece."
"-Eh pá e isso será ético?"
"-Mau...Mau...é um biscate prontos...assinem lá a coisa. E prós italianos a gente até aumenta o Parlamento Europeu."
"-Well...bom....seja.OK. E a ratificação?"
"-Aprendam conosco. Nós os tugas ratificamos tudo. Deixem-se de tretas de referendos. Promessas eleitorais? isso mandamos nós às urtigas na maior. Sejam um tugas, pá!!!"
E assim nasceu ontem o Tratado de Lisboa. Comemorado com Murganheira de 95.
Com Sócrates derretido a dizer para Barroso:
É por isto que Portugal saíu à rua. Este vídeo (via arrastão) diz tudo. "uma governação falhada" tinha 7,1% de desempregados em Portugal-2005.
Hoje gramamos com os 8,3% de Sócrates. Há alguma coisa para acrescentar?
Enquanto vão caíndo...
caíndo...
caíndo...
Jorge Carreira Maia no Blogue A VER O MUNDO (http://www.averomundo-jcm.blogspot.com/) assinala o 25º aniversário da morte de adriano recordando o ano de 1973 e o espaço de liberdade que encontrou no CINE-CLUBE de TORRES NOVAS.
Caros amigos e amigas,
A Associação Fronteiras estará presente amanhã, 18 de Outubro, pelas 14h30, no Parque das Nações, no protesto geral convocado pela CGTP - IN.
Os recentes acontecimentos da Covilhã, a postura do Ministério da Administração Interna perante o caso e as anunciadas intenções "regulamentação" dos procedimentos das forças de segurança no que diz respeito ao direito fundamental de reunião e manifestação.
Como direito fundamental que é, não admite quaisquer limitações ao seu exercício, sendo este mais um indício do Estado polícia para que nos encaminhamos a passos largos.
Em defesa dos direitos e liberdades democráticas estaremos no protesto de amanhã, exercendo um direito fundamental!
Juntem-se a nós.
Os direitos defendem-se, exercendo-se.
O Site da Câmara Municipal de Torres Novas foi reformulado.
A investigar.
Pedro reencontra José. Não é Bíblico, é um país que não se safa desta gente...
Falam tão bem...
"Esse episódio é um episódio indigno de um governo democrático e é um episódio inaceitável. Quero dizer-lhe Senhor Primeiro-Ministro isso é uma nódoa que o vai perseguir, porque essa nódoa não vai ser apagada facilmente, porque é uma nódoa que fez Portugal regressar aos tempos em que havia condicionamento da liberdade de expressão e peço-lhe senhor Primeiro Ministro, resista à tentação do controle da comunicação social: não vá por aí! Porque nós cá estaremos para evitar essas tentações."
Quem disse isto quem foi?
Oiçam em baixo este brilhante para-lamentar até ao fim...É comovente.
Para terminar só mesmo um tesourinho:


(FOTO CANHOTICES)
Envolvem-se as petingas em Farinha de Milho
(FOTO CANHOTICES)
Colocam-se as petingas num tabuleiro previamente forrado com rodelas de cebola e uma folha de louro. Tempera-se com alhos picados; um fio de azeite (de preferência virgem); umas gotas de vinagre e picante q.b.

Vão ao forno, estando pontas quando estiverem tostadinhas, com o cuidado de não as secar em demasia. Acompanha-se com Pão de Milho, Migas ou em dias mais frios com ARREQUENTADO DE FEIJÃO COM COUVES de Torres Novas que daqui a um mêzito daremos a receita.
Bom Apetite!

O JT publicou o nosso protesto pelo plágio de José Cruz Lopes. E tal como nós, a Direcção exige um pedido de desculpas ao próprio Jornal e aos leitores ludibriados.
Esperamos pela mesma reacção do ENTRECIDADES, já que José Lopes publicou a mesma carta nesse jornal, razão pela qual vamos exigir a devida reparação.

Libertar Portugal da ditadura, da opressão e do colonialismo representou uma transformação revolucionária e o início de uma viragem histórica da sociedade portuguesa.
A Revolução restituiu aos Portugueses os direitos e liberdades fundamentais. No exercício destes direitos e liberdades, os legítimos representantes do povo reúnem-se para elaborar uma Constituição que corresponde às aspirações do país. A Assembleia Constituinte afirma a decisão do povo português de defender a independência nacional, de garantir os direitos fundamentais dos cidadãos, de estabelecer os princípios basilares da democracia, de assegurar o primado do Estado de Direito democrático e de abrir caminho para uma sociedade socialista, no respeito da vontade do povo português, tendo em vista a construção de um país mais livre, mais justo e mais fraterno.
a pobreza no olhar
do povo ajoelhado.
Tementes.
Um povo resignado.
O sofrimento.
Apetece gritar:
Força Amigo!
Coragem Amiga!
Caminhem com a vossa fé
mas de pé,
Levantados.
...mas o silêncio,
sempre o velho silêncio.
Nada dizemos.
Podia gritar agora, aqui,
as maiores frases revolucionárias
inventadas pela humanidade.
Podia Cantar agora
todas as canções mais impetuosas.
Ler os poemas, falar dos grandes
génios libertadores da humanidade.
No fim desfraldaria todas as bandeiras
da liberdade, da esperança, do futuro,
que os povos
de todos os tempos, de todos os lugares
já acenaram,
que eles continuariam...
ali na serra
resignados,
ajoelhados.
Hoje, para eles só há esta verdade!
Porque não entendo eu este
tamanho mistério?
Quem me explica?
Eu que já li os clássicos,
os poemas,
já cantei as canções
da liberdade,
já andei de bandeira na mão,
fico em silêncio.
Ao vê-los chegar
ajoelhados.
Resta, amigos,
um profundo respeito.
...faleceu aos 85 anos o actor brasileiro PAULO AUTRAN. Conhecido em Portugal pela participação em várias novelas televisivas de sucesso, Autran era sobretudo um mestre na dramaturgia em Língua Portuguesa. Não é só a arte Brasileira que está de luto - também aqui deste lado do Atlântico sentimos essa perda.
Em baixo, podemos recordar a voz de autran recitando um poema do genial Carlos Drummond de Andrade.
10 Outubro de 1813 nascia em Itália o génio da música Verdi.
Eis duas versões de um hino à Liberdade.
A segunda versão, de Nana Mouskouri nunca me fugiu do ouvido desde que aprendi a ouvi-la, adolescente, com um homem que se chama António Rodrigues. E que hoje sendo quem é, e eu sendo quem sou, toda a gente sabe que temos opções políticas inconciliáveis.
Pouco temos falado quando nos cruzamos por aí. Mas respeitamo-nos. E cá dentro decerto, relembramos esses tempos de convívio na Rádio Local. Não esqueço o incentivo das crónicas que eu escrevia, puto, mas que eram lidas aos microfones. E sobretudo porque das relações humanas, sobra sempre mais alguma coisa para lá da política.Mesmo que alguns não consigam perceber isto, que é afinal tão simples.
Chamam-lhe "acção social"...
http://www.cm-torresnovas.pt/noticias/noticia.asp?id=462

Capturado em 8 de Outubro de 1967. Assassinado a 9 de Outubro.
Mas vivo. Em todo o Mundo,em todas as lutas por uma Humanidade mais progressita, justa e fraterna, nas suas mútliplas diversidades e experiências,na suas mais variadas formas e estados de desenvolvimento económico e social, há sempre uma bandeira, uma t-shirt, uma boina, um pin, do Revolucionário.
Ao lado das bandeiras vermelhas.
Viva o socialismo do Século XXI!
A pouca vergonha das declarações do senhor engenheiro de ontem, fazem lembrar outros tempos em que, quem manda, só vê comunistas e agitação comunista por todo o lado. Discurso velho e revelho.
Já em 1959, o fascista-deputado da Assembleia Nacional ( assembleia do fascismo) de nome André Navarro produz um discurso anti-comunista relatando as actividades do PCP, cuja leitura, faz lembrar logo de imediato as palavras do Socas ontem em Montemor-o-Velho.
Atentemos nalgumas frases:
Catalina Pestana deu uma entrevista ao SOL onde denuncia a prática continuada de pedofilia na Casa Pia. Pedro Namora foi à SIC corroborar as denúncias da ex-provedora.
O blog O JUMENTO (www.jumento.blogspot.com) acusa Namora de ter criticado mais uma vez o PS com a agravante de de Pedro Namora não se ter assumido como militante do PSD nessa entrevista.
Entendamo-nos Asno:
Pedro Namora não tem em cada entrevista que dá que divulgar a sua filiação partidária. Depois essa de dizer que Namora milita no PSD só lembraria a um Jumento distraído: Namora nunca escondeu a sua militância partidária (que de resto até é irrelevante neste caso de pedofilia)... Namora assume-a no seu livro AS CRIANÇAS NÂO MENTEM, assume-a no seu blog VALE A PENA LUTAR ( www.combate.blogspot.com) , surgiu publicamente na televisão em iniciativas do seu partido. Oh Jumento, o Namora tem alinhado com o...PCP.
Aconselha-se o Jumento a ser mais rigoroso. E menos faccioso com o seu basismo PS.


A campeã norte-americana MARION JONES, confessou ter ingerido esteróides e, assim com base na batota do doping, ter conseguido resultados brilhantes nomeadamente nas Olímpiadas de 2000 na Austrália.
Este caso a juntar a outros que permanentemente vêm surgindo, quer no Atletismo, quer noutras modalidades, demonstra à saciedade que a batota não era exclusivo dos países socialistas designadamente as atletas da RDA.
Se a batota praticada na RDA era condenável também o é por estes atletas de países do mundo capitalista. Dir-me-ão que são coisas diferentes. Que as meninas da RDA estavam sujeitas à pressão do sistema.E estes atletas do capitalismo?
Não estão sujeitos à ditadura dos resultados que constrói ídolos nos MEDIA? E que dizer da pressão dos dólares que se ganham nos meetings? A pressão dos poderes políticos que adoram ter Campeões do seu lado? E a pressão dos dólares que vêm dos sponsors, patrocinadores, etc...
Não é isto também uma pressão que o Capitalismo exerce sobre o Desporto incentivando a batota?
Mas agora não há "sistema" e a culpa recai apenas nos atletas.
Fazendo do Desporto e dos Atletas máquinas de fazer Dólares.
Há datas cujo significado vai desaparecendo da memória colectiva dos povos. Resta o feriado para gozar e, se encostar ao fim-de semana, as famílias aproveitam para descansar das canseiras do trabalho.
Assim sucede com o 5 de Outubro, em que se comemora a implantação da república. Quase 100 anos depois do ribatejano Relvas a ter pronunciado na varanda dos paços do concelho de Lisboa, a data é aproveitada para fazer a tal ponte para descanso, que as férias já lá foram, os miúdos voltaram à escola e agora mais só pelos Santos.
Da república e da sua implantação pouco sobra e pouco se fala. Claro que as Caras e as Luxes e as Novas Gentes todas as semanas trazem notícias das cortes e das famílias reais europeias que mais ou menos decadentes vão resistindo. E não há cabeleireira neste país onde as freguesas ao folhear as ditas revistas (as cabeleireiras têm sempre estas revistas, como dantes os barbeiros tinham calendários com senhoras acaloradas) não desejassem nesta ditosa pátria uma família real. Ou uma princesa daquelas a sério.
Mas no fundo, mesmo sem consciência disso, a grande maioria prefere este poder republicano. Onde de cinco em cinco anos somos nós que escolhemos o mais alto magistrado da nação. Onde pelo menos temos a sensação de quem nos representa ao mais alto nível é como nós, vive como nós e se calhar até vai ao hipermercado às compras como nós.
Coisas que já se sabem estão vedadas desde tempos que já lá vão a Reis, Rainhas, Príncipes e Princesas.
É esse o mistério que faz da República algo de muito mais democrático do que um regime em que o menino ou a menina quando nasce vai ser educado para ser a cabeça de uma nação.
É esse pequeno mas significativo passo democrático que se comemora em 5 de Outubro. Foi o golpe desses homens corajosos que acreditaram que podemos escolher os nossos chefes supremos que se comemora em 5 de Outubro. Com a liberdade de podermos continuar a discutir se a Princesa de Nenhures sempre vai casar com o duque de Algures.
Viva a República!
(publicado no jornal O ALMONDA de 5 de Outubro de 2007)
Já estiveram em Torres Novas e não fui ver.
Estiveram na Quinta da Atalaia e eu nada.
(Viva o Youtube...)
Somos explorados no trabalho, e não só
Também somos o lixo
Lixo na tê-vê, quem lá está e quem vê
Lixo no jornal, voz do seu capital
Estamos entregues aos bichos
E o lixo produz mais lixo
E o tempo a passar
E eu a cantar
Eu também faço parte do lixo
Há quem viva bem do nosso mal-viver
Nós somos lixo
Somos só lixo
Já não há gente, há só lixo
Dispensável, descartável, reciclável
E agora parem um minuto p'ra pensar
Há que humanizar a humanidade, e não só
Há que varrer o lixo
O do Capital, que é o lixo global
O lixo do Estado, que é o seu braço armado
O mundo é de quem manda
E o resto é propaganda
Tudo é publicidade
Mas a liberdade
É escolher entre ser ou estar
Tens a boca cheia de palavras lindas
P'ra ti sou lixo
Somos só lixo
Nós não somos gente, somos lixo
Dispensável, descartável, reciclável
Mas vou parar mais um minuto p'ra pensar
Vamos a casa ao fim do dia
Só p'ra regenerar a mais-valia
Ganhar forças, fazer filhos
Cada um no seu caixote
E amanhã tomar o bote
Para o paraíso dos cadilhos
Quem é o lixo
Eles são o lixo do corpo e da alma
Como é que se pode ter calma
P'ra varrer este monturo
Dos escombros do futuro
(José Mário Branco)
Este regresso deve-se também em grande parte à força recebida por muitos e muitos amigos. Alguns que deram o apoio de forma inesperada. É a todos vocês que cá vamos continuando a "canhotar". A todos vocês vou agradecendo pessoalmente.
Saíram as últimas estatísticas do Eurostat.
Portugal subiu em agosto o valor do Desemprego para mais de 8%.
Sendo que a média europeia baixou e pela primeira vez em 20 anos ultrapassámos os espanhóis.
Manuel Pinho, na televisão, calou-se e seguiu viagem no carrinho.
Em frente até ao abismo.
Viva o Socialismo Português.
SONS CANHOTICES: Saramago e Carmo
Blog Archive
-
▼
2007
(551)
-
▼
outubro
(60)
- AS NOTÍCIAS DA FLORESTA VERDE
- Cova da Iria, Fátima - uma tarde de Outubro em 2007
- BOM FIM DE SEMANA!
- Benvindo sr. Presidente ( Putin )
- Fusão para fundir o país
- JERÓNIMO
- O Tratado
- O nosso lado
- Os 90 anos da Revolução
- PORREIRO PÁ !
- Braga por um Canudo
- O TRATADO REFORMADOR DE LISBOA: A solução Tuga
- Sócrates: o mentiroso que põe Portugal na rua
- Parabéns à CGTP - Intersindical Nacional
- PARQUE DO POVO
- No Parque do Povo: Ena tantos mil!
- A Liberdade, o Cine-Clube e o Adriano
- PARQUE DAS NAÇÕES: PARQUE DO POVO!.
- FRONTEIRAS: comunicado
- Sem título
- Site da Câmara
- Irritação
- Sem título
- ADRIANO - um homem grande
- ADRIANO
- Marretas
- José vs Pedro: É tão bom regressarmos ao passado...
- Coincidências
- TV VATICANO
- Petingas à moda de Torres Novas
- Almoço de Outono em Torres Novas: Uma sugestão reg...
- JORNAL TORREJANO
- É isto que eles querem mudar. Isto e muito mais!
- Menezes já disse ao que vem
- 13 Outubro
- Paulo Autran -Despedida
- Porque estaremos sempre aqui-em qualquer circunstã...
- Verdi
- Laicos? Uma obrigação Constitucional?
- Depois do ataque ao sindicalismo livre...mais razõ...
- Não! Não silencia os portugueses, senhor engenheiro.
- PÃO E CIRCO
- Socialismo do Século XXI, com o CHE presente.
- O Socas não diria melhor
- Quem tem medo dos comunistas?
- Malta que dá uso aos telemóveis
- JUMENTO
- Marion Jones, relembrando as meninas da RDA
- Breve CrónicaHá datas cujo significado vai desapar...
- Sputnik: da terra dos sovietes para o espaço (2)
- O sputnik: da terra dos sovietes para o espaço
- VIDA SOVIÉTICA: 50º Aniversário do Lançamento do S...
- Plágio e desonestidade intelectual
- Música de Quarta feira: Para ouvir e dançar com a ...
- Hoje à noite
- CANÇÃO DOS DESPEDIDOS
- Ainda este regresso
- Desemprego
- O José Barroso quando era o Zé Manel do MR
- Ainda a dívida
-
▼
outubro
(60)
CONTACTAR CANHOTICES



Visitar
- ABAFOS E DESABAFOS
- ABRUZOLHOS
- AD ARGUMENTANDUM
- ANÓNIMO SÉC.XXI
- ARRASTÃO
- AS NOTÍCIAS DA FLORESTA VERDE
- AS VINHAS DA IRA
- ASSOCIAÇÃO INTERVENÇÃO DEMOCRÁTICA
- BANDIDAGE
- BLOGUERS COMUNISTAS E AMIGOS
- BOMBA INTELIGENTE
- CANTIGUEIRO
- CDU ENTRONCAMENTO
- CENTRO DOCUMENTAÇÃO 25 ABRIL
- CGTP -INTERSINDICAL NACIONAL
- CHORAL PHYDELLIUS
- CINE-CLUBE TORRES NOVAS
- CLUBE DESPORTIVO TORRES NOVAS
- CONHECIMENTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- CRAVO DE ABRIL
- CURRUPTO
- CÂMARA MUNICIPAL T. NOVAS
- DO PORTUGAL PROFUNDO
- DRELLA NO COUÇO
- ESPAÇO PIRATA - MOMENTO MÁGICO
- ESPÍRITO DE CONTRADIÇÃO
- ESQUERDA COMUNISTA
- ESQUERDA UNITÁRIA EUROPEIA
- EU,O OUTRO E VOCÊS TODOS
- FRATERNIDADE
- Google News
- GUERRILHEIRO
- INDIGO
- INFORMAÇÃO ALTERNATIVA
- INTERCOM
- INTIMA FRACÇÃO
- JF SANTA MARIA - T. NOVAS
- JORNAL AVANTE!
- JORNAL GRANMA
- JORNAL O ALMONDA
- JORNAL O DIÁRIO
- JORNAL O MIRANTE
- JORNAL O RIACHENSE
- JORNAL TORREJANO
- JUVENTUDE COMUNISTA PORTUGUESA
- LAPAS DO ALMONDA
- LARGO DA BOTICA
- MALTEZ
- MANUEL BANCALEIRO-ALGUMAS VERDADES
- MAR SEM SAL
- MARXISTS
- MOVIMENTO DEMOCRÁTICO MULHERES
- MOVIMENTO INTERVENÇÃO E CIDADANIA
- O CADERNO DE SARAMAGO - O BLOG
- O CHEIRO DA ILHA
- O TEMPO DAS CEREJAS
- PALAVRAS LIBERTÁRIAS...
- PAPOILA RUBRA
- PARTIDO BLOCO DE ESQUERDA
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS
- PARTIDO DA NOVA DEMOCRACIA
- PARTIDO DA TERRA
- PARTIDO ECOLOGISTA "OS VERDES"
- PARTIDO HUMANISTA
- PARTIDO MRPP
- PARTIDO NACIONAL RENOVADOR
- PARTIDO OPERÁRIO UNIDADE SOCIALISTA
- PARTIDO POPULAR
- PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA
- PARTIDO SOCIALISTA
- POESIA NO POPULAR
- POLÍTICA OPERÁRIA
- QUERIDOS ANOS 80
- RANDOMBLOG 02
- RENOVAÇÃO COMUNISTA
- RESISTIR
- REVISTA O MILITANTE
- RUBRA BANDEIRA
- RUPTURA/FER
- SOLDADINHO DE CHUMBO
- SOM DA TINTA
- SUBVERSIVO
- TARAMBOLAS
- TEATRO VIRGÍNIA
- TIREM AS MÃOS DA VENEZUELA
- TÓCOLANTE
- UM HOMEM DAS CIDADES
- UNIÃO COLECTIVIDADES T.N./ UCATN
- UTENTES SAÚDE MÉDIO TEJO
- VALE A PENA LUTAR!
- VOZES SILENCIADAS
- XATOO
- Índios da Meia Praia
About Me
- zemanel
- No lado esquerdo da vida.