CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

30.10.06

ORGANIZAÇÃO POPULAR

Publicada por zemanel |


Este é o post que eu não queria escrever. Juro.
Francisco Louçã veio a Torres Novas fazer ontem um comício.
Entretanto do comício soube-se que estiveram apenas cerca de uma centena de pessoas !!!(http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=248545)...
Estranho, muito estranho. Mas previsivel pela escolha da sala: a pequena alcaidaria do castelo.
O que se passa com o Bloco, numa altura em que a luta (mais que nunca) está na rua?
Repare-se que não estamos a falar de um comício do Bloco em Freixo de Espada à Cinta...Torres Novas está a 5 kms do bastião nacional do Bloco ( o Entroncamento); é o concelho de residência da deputada Helena Pinto; o coordenador distrital do Bloco - António Gomes - é também torrejano. Além disso a iniciativa era distrital!
Esperava notícias do comício no blog NOVAS TORRES e até agora nada.
No site www.esquerda.net nada vi.
Vi numa das televisões, ontem, a Alcaidaria com um ambiente muito frio...
Que se passa com a mobilização popular do Bloco? Terá o balão esvaziado com a Marcha pelo Emprego?
É preciso que todas as forças progressistas se empenhem no combate! Só a luta organizada poderá ser vencedora! Este não é um tempo para, "festas", "rivolições" ou outras exibições mediáticas de resultado duvidoso - é tempo de organização, organização, organização!
Espero que o Bloco não tenha empurrado os portugueses para um referendo sobre o aborto e agora falhe na mobilização popular: até porque aquilo que se ganhar ou perder no referendo será (também) responsabilidade do Bloco. Esperemos que as mulheres portuguesas não venham a ser vítimas da ingenuidade e aventureirismo do Grupo Parlamentar do Bloco.
Por favor, É HORA,

ORGANIZEM-SE!

1 canhotices:

Pedro Antunes disse...

Acho ke é um número razoavelmente bom… 100 pessoas na Alcaidaria do Castelo às 16:00 da tarde, um debate, musica ao vivo… 100 pessoas é um numero muito bom na minha opinião.

Subscribe