CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

4.10.06

COMISSÃO UTENTES SAÚDE

Publicada por zemanel |



Na sequência de actividades de participação cívica nos lugares onde falta médico de família, a Comissão de Utentes do Médio Tejo solicitou o Teatro Maria Noémia em Meia Via, Torres Novas, para reunir com a população. Tal pedido foi recusado porque o Teatro - espaço público- está reservado a "actividades culturais". Acontece que recentemente existiu nesse espaço uma reunião de caçadores - de que existem documentos e testemunhos da sua realização. Que os caçadores reúnam não temos nada contra - É preciso é coerencia nos critérios! Ou a Caça é uma actividade de cultura?
É pois com este espírito democrático dos nossos dirigentes autárquicos, que uma actividade cívica de relevante valor foi barrada e boicotada! Porque querem calar as nossas populações?
A Comissão de utentes da saúde do Médio Tejo tem realizado reuniões com as populações de diversos lugares que ficaram recentemente sem Médico de Família. Foi o caso do Pedrógão e da Ribeira.
Estas reuniões são fundamentais porque colocam as populações a dicutir e a abordar a Saúde, a sua Saúde que é um direito Constitucionalmente consagrado!
Tal como o Direito de reunião... Este atropelo de Direitos Básicos é extremamente grave e deve ser denunciado!!!
E se isto for mentira, peço já desculpa!!!! Mas provem por favor!

Subscribe