CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

16.10.06

CHAMAR-TE A TI CAMARADA

Publicada por zemanel |

(foto montagem do Arrastão: www.arrastao.weblog.com.pt)
A realização do próximo congresso do PS desponta em mim uma série de aspectos, que talvez sejam laterais, mas que são importantes destacar:


1 - Já repararam como depois da manif da semana passada, Sócrates no seu périplo pelo país, apresentando a SUA moção, fala. apela, repete e apela aos caros CAMARADAS? Como é diferente o PS quando precisa de piscar o olhinho para a esquerda...

2- Pagava para ver alguns militantes socialistas tratarem-se nos seus contactos entre si e seriamente por CAMARADAS... Pagava para ver por exemplo o Presidente da Federação Distrital do PS de Santarém ( o nosso presidente António Rodrigues) a chamar CAMARADA ao Sócrates e vice-versa. Juro, tenho pouco dinheiro mas pago para ver.

3 - Parece que no Congresso de Santarém vai estar presente uma delegação do PC Chinês. Depois de tantos anos a atirarem-se raivosos contra as presenças do PC Chinês e outros na Festa do Avante! esta reconversão quer dizer o quê, afinal? Uma (re)conversão ao socialismo? Ou serão apenas saudades de Macau que deu Cacau a tantos PS's portugueses? Vou mais pela teoria do Macau-Cacau.

Ainda hei-de ver os camaradas do PS a guardarem na gaveta ( a mesma gaveta onde arrumaram o Socialismo) as piadinhas que deram a Bernardino Soares sobre a Coreia do Norte...É que o Mundo dá tantas voltas!

4 - No PCP não há democracia, dizem. Porque o Comité Central apresenta as teses aos militantes que se "limitam" a discuti-las, antes do congresso... No PS é que é democrático. O Líder fez a moção, o Líder fala,fala, os outros baixam as orelhas, acenam que sim e esperam pelo tacho. Ah o voto é secreto, está bem, pois. Gostava de ver alguns renovadores comunistas (alguns torrejanos) que saíram do PCP e rapidamente se alojaram na Grande Casa do Largo do Rato, nos falassem um pouco desta brilhante democracia do PS. Mas eles têm andado tão caladinhos...à espera do tachinho...

2 canhotices:

Lovely Toys disse...

Excelente!! Vou referir este texto no meu blog, se não te importas.

AJB - martelo disse...

bem observado e atento aos gestos da malandragem...

Subscribe