CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

17.10.06

DEMITIRAM-SE!

Publicada por zemanel |



A Assembleia da república tem capacidade constitucional para legislar sobre a nova lei do aborto. Existe uma maioria de esquerda na Assembleia. No entanto, os grupos parlamentares do PS e do BLOCO de ESQUERDA demitiram-se das suas funções legislativas e empurraram os portugueses novamente para o referendo ao aborto. Quando os portugueses delegaram nos deputados essa questão!
O referendo apenas serve para o PS aliviar a sua má consciência de esquerda, em vésperas de congressso interno, sem se comprometer demasiado a sua relação com a direita política e social portuguesa. O Bloco faz do referendo mais uma oportunidade de vir para a rua, gritar, mediatizar os seus dirigentes.
Porquê o referendo?
Então que se referende o Código do Trabalho de Bagão, que o PS votou contra mas manteve assim que se apanhou no governo. Referende-se as mudanças na Segurança Social! E as novas taxas moderadoras?
E porque não se demitem e passamos a funcionar em referendo?
Senhores deputados do Bloco e do PS, trabalhem!

1 canhotices:

Maria disse...

É assim que se fala!
Se elegemos deputados, se as leis são aprovadas, porque são depois referendadas?
Porquê insistir na tecla em que o Guterres nos traiu?
Se insistirmos, então poderão os deputados aprovar todas as leis que quiserem e nós poderemos exigir referendos para as validar.
Mas isto tem algum sentido?
É isto "mais democracia"?
Deputados do PS e BE, não tenham medo porque a lei não tem efeitos retroactivos...

Subscribe