CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

9.10.06

Grande Odete!

Publicada por zemanel |

a propósito de um post anterior, eu sabia que um dia havia de encontrar isto no youtube!
(por isso é que o google quer comprar o youtube!)
Agora sim, o post dedicado a Ricardo Araújo Pereira, dos GATOS FEDORENTOS, está completo!
Já sabem, é só clicar em baixo:

7 canhotices:

Maria disse...

A Odete é genial!
E com um "palerma" como o RAP (palavras dele) então é fogo. Era deixá-la só mais um bocadinho assim e ele desaparecia cadeira abaixo...

A minha verdade disse...

Pelo amor de Deus, o rapaz apenas disse que era um privilégio "ver um deputado a suar"! Foi uma brincadeira.

A questão aqui é outra amigos. A comédia a vocês só vos agrada quando é contra a Igreja ou a gozar com a Direita, o que aliás o Ricardo está sempre a fazer.

Quando toca aos camaradas...esses são intocáveis...e então o "pluralismo" e a "democraticidade" vai logo cano abaixo...!

"Assim se vê" a ditadura no PC!

Nem mais!

PC disse...

Caro jardim.será que é Alberto? ditadura? apenas é uma piada muito mal conseguida e muito centrada.É mal conseguida porque a democracia e o pluralismo tem muito suor dos muitos militantes comunistas, representados pelos seus deputados na assembleia e o ricardo sabe disso, porque ele pertenceu a um colectivo quando ainda há pouco tempo levava pontapés no rabo de tudo o que era gente e vivia na sombra de outros, agora que é um rapaz visivel que faz rir muita gente cospe no prato que copeu e enxovalha as pessoas que outrora admirava. E digo muito centrada porque ali não havia mais algum deputado sem ser a Odete e como tal a boca era para ela, tal como se veio a constatar no sol de ha duas semanas.

Quanto a si não fale do que não sabe.E digo não sabe porque se acha que o pc é um partido ditatorial é porquie não tem a minima ideia do funcionamneto do Partido comunista portugues.É preciso ter cuidado quando se cospe contra o vento.

Abraço GR, abraço José e obrigado por teres arranjado o skeatch.

A minha verdade disse...

Caro PC:

Se fosse pelo PCP a única coisa que Portugal não tinha tido era “democracia e pluralismo”. Recorda-se das palavras do camarada Cunhal? Eu recordo-lhe: “Asseguro-lhe que em Portugal não haverá Parlamento” dizia ele à falecida Fallaci, e que “é indiscutível a implantação de um regime comunista em Portugal”. Bem se percebe que uma coisa é incompatível com a outra, aliás, percebeu-se por todo o mundo onde o Comunismo meteu a pata. Ditaduras a ferro e fogo.

Se o PCP deu um contributo decisivo no aperfeiçoamento da nossa “Democracia” (e deu), foi porque não lhe foi permitido dispor do país como quis, só e apenas isso. E então veio o que o partido tem de bom, combatividade, coerência e organização.

Mas nem eu estou aqui para discutir elementaridades destas. Simplesmente a comédia é satírica, é irónica, por vezes injusta, mas é a tal “Democracia” e o tal “pluralismo” que a defendem e lhe dão liberdade. Natural será que um PCP que promove purgas entre militantes indisciplinados, não entenda isto. Mas então é pena que não se indignem quando a deputada Odete aproveitou a deixa do Ricardo para cascar no Nuno Melo (pelo qual eu nem dou nada).

Insisto, a vossa indignação e revolta é sintoma do verdadeiro espírito comunista, liberdade de boca e escárnio e mal dizer, sim, mas lá para os outros. E aqui está a prova.

Nem o Ricardo deixa de ser comunista nem a Odete passa a ser tida como calona, foi uma piada como qualquer outra. Se ele tivesse mandado uma boca ao Portas (como já tem mandado) os amigos rebentavam a rir. Como foi à camarada, foi abuso e recalcamento, pois então!

PC disse...

ja vi que andaste a ler a revista "Atlântico"...se quiseres eu também te posso escrever qualquer coisa a que te agarres, o que não quer dizer que isso seja verdade.
a Historia é escrita de muitas maneiras, por exemplo para sim se escrevesse livros de história colcaria salazar como um patriota e como um democrata.por isso está tudo dito.

A minha verdade disse...

Não percebi nada do seu comentário...

Não sou leitor da "Atlântico" (mas parece que você é), por isso não sei a que se refere. Sinceramente.

Deixe lá o Salazar que esse nunca na vida disse que era democrático, ao contrário do PCP que tem a Democracia na boca mas depois não consegue "encaixar" a resistência dentro do partido nem uma piada de um simples "palerma"!

A minha verdade disse...

Das duas uma, ou, de facto, ainda acredita no Pai Natal, mas está numa fase de negação...ou então anda por fora da história do PCP nos últimos 3 anitos...

Subscribe