CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

28.11.08

A praça, hoje, à espera de Aníbal

Publicada por zemanel |

A esta hora, neste momento, o Presidente da República já deve estar a pisar o tabuleiro da Praça 5 de Outubro em Torres Novas, para a seguir ao almoço inaugurar a nova biblioteca municipal de Torres Novas.
A chuva é que não pára.
Há cerca de uma hora atrás foi um deslumbre passear na Praça 5 de Outubro. Com o trânsito impedido de circular e com o tabuleiro da praça desimpedido do estacionamento, a nossa praça ganhou, uma nova dimensão. Mais livre. Os paineis de azulejos à vista.
É verdade que os funcionários da Câmara estavam numa azáfama para esticar o tapete vermelho. Mas será que alguns dos nossos políticos que se encontravam todos juntos, em alegre tertúlia, de fatiota estreada, à porta de um dos cafés da praça, será que aqueles olhos não veem o valor da Praça 5 de Outubro.
O tabuleiro precisa de obras? obviamente.
Mas de facto, a Praça não precisa de grandes obras como as que a Câmara prevê fazer e que eventualmente desvirtuarão a praça?
A Praça 5 de Outubro, nasceu para receber o Rei D. Manuel II. O Presidente Cavaco, involuntariamente vem fazer as exéquias.
Infelizmente.

2 canhotices:

Anónimo disse...

Dizer mal... É só dizer mal...!

Começa por criticar a falta de sensibilidade dos políticos face ao espaço, para logo depois, lembrando-se que até já estão previstas obras de reabilitação do mesmo, logo questionar se serão as melhores. "Eventualmente", claro, porque desconhece o projecto.

Parados paradinhos é que todos estaríamos bem. A não ser que fosse o PCP no poder, claro. Claríssimo!

zemanel disse...

O eventual aqui tem outro sentido.
é que eventualmente pode não se fazer a obra que a Câmara tem em projecto e que conheço- basta faltar as verbas do QREN ( e com a crise na Europa).
O que eu quis realçar é que a Praça precisa de obras - mas dispensa a revolução de construção civil que está planeada e que vai na minha opinião desvirtuar a Praça.E o dinheiro podia ser aproveitado por exemplo para alargar o saneamento básico no concelho- isso sim, está sempre parado, paradinho...
Viu a praça na sexta feira de manhã? Viu?

Subscribe