CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

8.11.06

PEDRO LOBO ANTUNES

Publicada por zemanel |


Andar pela Internet, às vezes traz-nos descobertas...
Ao navegar pela Informação Alternativa, o disco em destaque é o disco do "Padre Fanhais" -Canções da Cidade Nova ou Dedicatória de 1970.
Ao olhar para a foto da capa descobri que as três primeiras músicas foram musicadas por PEDRO LOBO ANTUNES, actual vereador do urbanismo na Câmara Municipal de Torres Novas!
Sabia-se da forte ligação de amizade a Francisco Fanhais. Também se sabia que nos anos da brasa em 1974/1975 PEDRO LOBO ANTUNES esteve em Torres Novas com Zeca Afonso e Fanhais entre outros elementos da LUAR, na aldeia de Árgea, para criar uma Comuna.
Aliás esta experiência com tanto de poético como de inconsequente esquerdismo em Árgea, está estranhamente por contar !!!! Desde essa altura, PEDRO LOBO ANTUNES ficou por Torres Novas.
Mas quem vê hoje PEDRO LOBO ANTUNES, calvo e fumando os seus charutos, recostado ao poder, dificilmente o imagina "hippie", militante da LUAR e a musicar canções do Padre Fanhais...
Sugestão para a Comunicação Social Local e para os investigadores torrejanos: Contem a História da Comuna de ÁRGEA, procurem os seus activistas, escutem-nos, ouçam a população que se lembre da comuna, contem, relatem, investiguem...
http://www.infoalternativa.org/radio.htm

1 canhotices:

Anónimo disse...

Sim são muito bons e de panca não têm mesmo nada;muito menos o ALA!

São Pessoas doçes,íntegras.Gente boa,de qualidade no carácter e nas profissões que escolhem; nos "hobbies" também!

Subscribe