CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

8.11.06

EUGÉNIO ROSA

Publicada por zemanel |


Ontem tive a oportunidade de assitir a um excerto do debate do orçamento. A determinada altura interveio o deputado comunista, EUGÉNIO ROSA - economista, recém chegado ao parlamento para substituir ODETE SANTOS.

José Sócrates recusou falar dos números apresentados por Eugénio Rosa e optou pelo insulto. Foi mais ou menos assim: "afinal o senhor sempre é comunista. Eu quando o vejo na televisão ou leio os seus artigos em que se assina simplesmente por economista julgava que não. Afinal o senhor tem que começar a assinar como economista e comunista. Ou Economista e Dirigente Sindical".

Ficamos a saber que para o o sr. Engenheiro a Economia é uma ciência para quem vai do PS para a direita ( as voltas que Marx deve dar no túmulo...) ou então à boa maneira nazi, os economistas comunistas têm que usar uma identificação especial como os judeus usavam!

Há alguém que explique ao sr. engenheiro que a Economia como Ciência Social que é, usando de disciplinas e métodos científicos como a Estatística e a Econometria, acaba também por ser uma ciência filosófia e doutrinária e que, os Estudos e Opiniões de economia reflectem sempre as posições dos seus autores perante a dinâmica social?

Ou seja quando Peres Metello fala na TVI como economista reflecte as suas posições económicas sobre a sociedade que deseja? Ou Sarsfield Cabral? Ou Miguel Beleza? E nenhum deles enquanto economistas, discutindo economia - embora no fundo falando de política- têm que afirmar a sua Escola? Uns serão Marxistas, Keynesyanos, Liberais...

O mesmo faz Eugénio Rosa, a quem basta ler os seus artigos, para lhe perceber a origem na Escola económica marxista.

Ainda por cima é um homem sério, que não faz politiquice. Relembro por exemplo como apareceu muito rápido a defender o deputado Manuel Alegre na questão injuriosa da reforma da RDP lançada pelo PSD...

Não há pachorra, para este PS!

Seja bem vindo a S. Bento, Dr Eugénio Rosa - economista. O mundo do trabalho ( assalariados, funcionários públicos, profissionais liberais, agricultores, pequenos e médios empresários) conta consigo e com os seus colegas de bancada!

Subscribe