CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

28.11.06

Joana

Publicada por zemanel |


A Joana Amaral Dias, a propósito do caso (?) Luísa Mesquita escreveu no DN (http://dn.sapo.pt/2006/11/27/opiniao/tiro_pe.html) o artigo TIRO NO PÉ. Em linhas gerais afirma que o PCP deu um tiro no pé.

Pois a Joana acaba de dar um no seu próprio pé. Melhor: com este artigo deu dois tiros que é coisa para doer muito mais. Considerando a hipotética formosura dos ditos pés, lamentamos o sucedido.

Primeiro Tiro:
A Joana na anterior legislatura chegou a deputada, por Lisboa, porque houve uns deputados que à frente dela na lista lhe foram cedendo de quando em quando o lugar.

Segundo Tiro:
Elogia a deputada Luísa Mesquita ("era uma mais valia" e o PCP "empobreceu o seu grupo parlamentar"). Poucos se lembram mas a Joaninha, nas últimas legislativas foi a cabeça de lista do Bloco no círculo eleitoral de...Santarém. Ou seja, a Luísa Mesquita passou de adversária directa a deputada competente. É que para a Joana ser eleita, a CDU perderia o seu deputado.
(É oportuno lembrar esta frase de Luísa Mesquita -TALVEZ A PROPÓSITO DA PRÓPRIA MEDIÁTICA JOANA AMARAL DIAS - na apresentação da lista por Santarém EM 2005: "Perante uma sala apinhada com dezenas de apoiantes, Luísa Mesquita manteve o discurso para o exterior dizendo que “mais importante que os nomes mais ou menos mediáticos das listas de candidatos e de frases feitas para serem absorvidas rapidamente, são as propostas dos partidos para o país e para o distrito”. in O MIRANTE)


Bolas, ainda me cheira a pólvora seca!!!!

2 canhotices:

Maria disse...

Ai, e se tu soubesses a que me cheira aqui paraa além da pólvora seca...
Um abraço!

Alexandre Figueiredo disse...

Temos de lhe desculpar essas pequenas marotices. Afinal é uma miúde que em muito enobrece o nosso parlamento. Estou certo que a simples presença da menina Joaninha por certo motivará muitos outros a decidirem aparecer, levando a que o hemiciclo se encha....

Subscribe