CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

A propósito da aprovação do estudo prévio para a VÀRZEA DOS MESIÕES pela Câmara Municipal de Torres Novas, a CDU apresentou na passada Quarta-Feira a seguinte Moção na Assembleia de Freguesia de Santa Maria, que seria aprovada por larga maioria ( 7 votos a favor e uma abstenção).


MOÇÃO

Tendo a Câmara Municipal de Torres Novas aprovado um estudo prévio para a implantação de um parque na zona da Várzea dos Mesiões, com a edificação em simultâneo de diversos equipamentos, vem a Assembleia de Freguesia de Santa Maria, reunida ordinariamente nesta data e,
-Tendo em conta que a Várzea dos Mesiões é um território ambiental e agrícola de elevada importância, constituindo um pulmão verde às portas da cidade.
-Tendo em conta que a Câmara Municipal não divulgou em pormenor os seus planos para aquele espaço.
-Tendo em conta que a intervenção que a Câmara anunciou de uma forma genérica pode alterar profundamente a Várzea com impactos ambientais e sociais significativos nesta freguesia.
-Tendo em conta que a construção do futuro das cidades só tem lógica com o envolvimento e a participação das pessoas nos projectos estruturantes.
Vem esta Assembleia de Freguesia apelar junto da Câmara Municipal para que:
Divulgue com a brevidade possível os seus planos para a Várzea dos Mesiões.
Apresente o Projecto à Discussão Pública e Participação dos Cidadãos.
A presente Moção, após aprovação será enviada ao Exmº Senhor Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, ao Exmº Senhor Presidente da Assembleia Municipal e aos Partidos Políticos representados na Assembleia Municipal .
Torres Novas, 06 Junho de 2007


Subscribe