CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

18.4.07

Aniversário Rádio Local Torres Novas

Publicada por zemanel |


Na semana dos seus 22 anos mantemos mais algumas notas.
Falemos da informação.
Actualmente a informação da RLTN, pura e simplesmente não existe. Os noticiários locais são a leitura da imprensa Regional. E o resto ou é futebol ou vassalagem ao poder PS da Câmara. Infelizmente o digo, até pela estima pessoal que alguma pessoas da rádio me merecem. Mas factos são factos.
Recordo que no último referendo sobre a IVG o único debate realizado entre o SIM e o NÂO foi assumidamente anunciado como uma iniciativa organiza pela...JS!
Mas há mais: as iniciativas da oposição não existem na Rádio. Ignoram inclusive de forma sistemática Conferências de Imprensa. Entrevistas a protagonistas políticos locais, só são feitas que se saiba ao Sr. Presidente da Câmara!
Mas o marasmo informativo não se fica na actividade partidária: As iniciativas de índole social e cultural de Torres Novas têm muito pouco espaço numa Rádio que deveria ser a primeira a promovê-las!
É triste 22 anos depos ver assim a Rádio. Esta Rádio de certeza cumpre com os critérios atribuídos pela Licença de emissão radiofónica ?
É urgente uma nova Rádio em Torres Novas. Plural e atenta ao viver da Cidade. Uma rádio para os torrejanos.
Há na RLTN uma excepção.
Joaquim Matias Pedro anima nas manhãs de terça-feira um interssante espaço de intervenção e cidadania - e digo-o mesmo que não concorde muitas vezes com as suas opiniões.
Mas a rubrica dos nabos de Joaquim Matias Pedro é um exemplo de como com simplicidade se consegue ter um espaço que nos faz procurar os 100.8 da Rádio. O segredo é óbvio: fala das coisas da nossa terra à moda de Torres Novas.

Subscribe