CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

8.7.06

...da GR

Publicada por zemanel |



GR no último post, fez um comentário ontem relatando a vergonha anti-democrática do comportamento da Câmara do Porto. Relatando o combate do PCP para alivre divulgação de propaganda. A importância do comentário é tal que o autonomizo aqui e agora em post próprio. Para mais fácil leitura!!
Um abraço GR.
E por falar em solidariedade, cheguei agora da Boavista (Porto), onde os camaradas do Partido continuam com a vigília das 24 horas, pelo direito do PCP poder fazer propaganda com Mupis (cartazes), na cidade do Porto. Rui Rio, com toda a sua prepotência manda retirá-los.A noite estava ventosa, muito gelada. O Jardim da Boavista (frente à Casa da Música), estava com os 14 cartazes alusivos ao abuso de poder do presidente e à falta de liberdade de expressão! Rui Rio, desta vez não enviou nenhum piquete camarário para os retirar. Mandou desligar as luzes do Jardim da Boavista. O piquete da EDP, foi chamado, apareceram várias vezes. Nada tendo feito! O chefe, não deu autorização de ligar as luzes e por “coincidência” ficarão desligadas toda a noite!Rui Rio é tão pouco inteligente! Esqueceu-se que há geradores, ligando-se focos de luzes, fica de dia. Luzes projectadas para os cartazes com as bandeiras vermelhas do PCP, é lindo de se ver!Muita gente vai até lá, apoiando a iniciativa, solidarizando-se com o PCP, contra as atitudes fascizantes do Rui Rio. Muita gente, sobretudo muitos jovens comunistas, lá estão. Não é o vento, nem o muito frio que os fazem desistir desta maratona de 24 horas (termina às 11 horas da manhã de sábado)! Todos estão lá por convicção!
GR

1 canhotices:

jss disse...

pelo que se sabe não é retirada ilegal de propaganda mas sim retirada de propaganda ilegal. peço desculpa, mas se assim for, prefiro a atitude da CMP do que a "ditadura" da cidade suja... por melhor das intenções que tenham os referidos cartazes.

Subscribe