CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

20.7.06

BERNARDINO SOARES

Publicada por zemanel |


José Marques de novo. E juro que não é obsessão. É discussão política pura. Porque faz falta discutir política.
No Subversivo, consultem por favor, vem uma referência menos elogiosa a Bernardino Soares, líder parlamentar do PCP. Claro que para dar cor ao post tinha que vir a referenciazinha da ordem à Coreia do Norte...Enfim, o Bernardino nos próximos anos não se livra dessa. Puseram-lhe o autocolante e repetem a cassete!!!
Quanto ao conteúdo, cito o insuspeito José Adelino Maltez, fundador do Partido da Nova Democracia, ao direitista O DIABO, na sua última edição ( reparem que não estou a citar o AVANTE!):
"As maiorias absolutas são positivas para a governação? Nem são positivas nem negativas. São a escolha do povo. Isso não me preocupa porque não é o factor aritmético de uma maioria absoluta que governa um País. Mesmo um Governo de maioria absoluta se não for diariamente legitimado pela confiança da comunidade não consegue governar."
Já agora analisem o excelente trabalho parlamentar de Bernardino Soares. Basta uma pesquisa no Google...O dinamismo e a intervenção, dentro e fora de S. Bento são bem visiveis. Claro que um dia se o Bernardino lhe der para a Renovação (lagarto, lagarto) passa a ser um dos maiores parlamentares de sempre da história da Assembleia da República! Onde é que eu já vi esta história?
(Um abraço para o Bernardino, se ele tiver tempo para andar aqui pela net!)

1 canhotices:

bicho_mau disse...

O que eu gostava mesmo era de poder comentar no blog do senhor. Mas Sua Eminência não deixa...

Subscribe