CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

19.10.08

As tarambolas dão cambalhotas?

Publicada por zemanel |


João Quaresma Oliveira, advogado e miltante do PSD de Torres Novas, anima o seu blog TARAMBOLAS (www.tarambolas.blogspot.com). Ontem a propósito da recusa do vereador do PSD Nuno Santos em ceder o lugar ao PSD depois deste partido lhe ter retirado a confiança política, o Dr. João Quaresma escreveu no seu blog a sua teoria política da pertença de cargos políticos. Aliás manifesta uma posição com a qual concordo a 100%. Eis o que diz aqui o blog Tarambolas:
"Não posso porém concordar com o facto de um eleito por um partido politico afirmar publicamente que o seu compromisso é para com os eleitores e não para com o Partido que ajudou e contribuiu para o eleger. Nuno Santos com esta afirmação deu a entender que o PSD de Torres Novas enquanto partido politico foi um mero instrumento politico, que serviu os seus interesses de acesso ao poder e ao protagonismo público. Um qualquer eleito por um qualquer partido politico assume compromissos não só com os eleitores mas como também para o partido que o ajudou a eleger. Quem não quer assumir este tipo de compromissos candidata-se como independente e defende então os compromissos dos que o ajudaram a eleger enquanto tal." ( os negritos são do canhotices)

Estaria tudo bem, na minha modesta opinião, se em 24 de Outubro de 2007 (há menos de um ano!!! João Quaresma Oliveira a propósito do caso Luísa Mesquita /PCP não tivesse tido a opinião que teve, apresentando Luísa Mesquita como uma "mulher que não desarma") Eis o que escreveu João Quaresma Oliveira aqui:
"O PCP depois de tanta polémica decidiu, de vez, retirar a confiança política à deputada comunista Luísa Mesquita, tendo acusado a mesma de desreipitar principios estatutários e de violar compromissos politicos e éticos.
Tudo isto porque a deputada - eleita pelo circulo de Santarém - tem vindo a assumir uma postura de afrontamento e de confronto com o Partido.
O que é verdade é que a deputada comunista não desarma, pois nem suspende nem renuncia ao mandato que lhe foi conferido pelos eleitores do Distrito de Santarém.(...)Mas independentemente de tudo isto, o que sobressai neste processo da deputada Luisa Mesquita é o facto de o PCP ser ainda hoje um partido muito ortodoxo nas posições que toma, sendo que nos ultimos tempos muitos tem sido os processos disciplinares e muitas tem sido as "reformas" compulsivas impostas aos camaradas." (negritos do canhotices)
Como tenho o Dr. João Quaresma Oliveira como uma pessoa séria, das três uma:

1- Ou em menos de um ano reviu os manuais de Ciência Política e tem hoje uma opinião diferente sobre a titularidade dos cargos políticos.

2 - No Partido Comunista ( esse bastião estalinista...) os mandatos são dos eleitos. No PSD, são do partido.

3- Ou quando certas coisas nos batem à porta, até uma Tarambola é capaz de dar uma cambalhota, rezando a todos os Santinhos ( e não estou a fazer nenhuma piada com o vereador Santos) para que ninguém se recorde das posições anteriores e que davam um jeitão para atacar adversários políticos...

3 canhotices:

José Ricardo Costa disse...

Boa observação e fina ironia, muito "Tempo das Cerejas", a qual muito aprecio.

JR

beta disse...

Só quero dizer que venho todos os dias "religiosamente" (eu que nem sou religiosa)ao Canhotices. e que embora não deixe comentário escrito, muitas vezes por falta de tempo, adoro ler o que por qui passa. Actual, certeiro, interventivo, bem humorado, com excelente gosto musical e posições inequivocas, este blog faz parte da minha leitura diaria. E muitas vezes o dou como referencia aos meus camaradas e amigos de Odivelas.
Muito obrigado. E continua a escrever Zé, mesmo que sejam poucos os comentários.
Beta

samuel disse...

Muito, muito bom! :-)))

Abraço

Subscribe