CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

11.10.08

Almocinho anual

Publicada por zemanel |

No passado 5 de Outubro, a Câmara de Torres Novas voltou a comemorar o Dia do Idoso.
Contam os jornais locais que terão participado num mega almoço cerca de 1800 idosos de todo o concelho.
Antes tinha havido missa para o povo, desrespeitando os mais elementares príncipios da ética republicana da separação do poder político da religião - um desrespeito à ética republicana feito a 5 de outubro...repito, era 5 de Outubro, caramba!
Além do mais, nunca é de mais lembrar que esta Câmara lembra-se dos idosos todos os anos no Outono com a festança do costume, igmorando os seus problemas o resto do ano.
Por exemplo, durante o ano que passou, alguém da maioria PS, se lembrou dos utentes da saúde (maioritariamente idosos) das freguesias de Ribeira Branca, Pedrógão e Meia Via que tiveram que se deslocar de madrugada ao Centro de Saúde de Torres Novas?

10 canhotices:

Anónimo disse...

Lá ficam os comunas com os nervos em franja. Como se não bastásse a aberração "Forma Republicana de Governo", na nossa Constituição parola, ainda querem que o povo engula o laicismo dos republicães pela guela abaixo.

Faça-nos o favor de meter a "ética republicana" num sítio que eu cá sei.

Anónimo disse...

Não sei, sinceramente, a que fotos te referes. A que vem no "O Almonda", tem em primeiro plano umas dezenas de jovens. Será solidariedade geracional ou andam a treinar para os almoços daqui a cinquenta anos.

zemanel disse...

Manuel José Soares,
Bem visto!

Anónimo disse...

Para alguma coisa uso óculos. Aliás, há para aí muito amigo que afirma que eu só vejo "pormenores". Até aqui a vida tem provado o contrário (infelizmente). Daqui para a frente?!? Conformista e sitacionista (qualquer que seja o palco) é que não sou.
(ESTÁ O RECADO DADO PARA QUEM QUISER ENFIAR O BARRETE).

Anónimo disse...

Em Portugal vigora a lei da separação da Igreja em relação ao Estado.
Mas se fazer missas e encher o estomâgo a idosos - ainda que seja só uma vez por ano - dá votos e é até um acto de caridade o que se há-de fazer?

Ai Portugal pobre de ti e de quem te governa!

É pá estou farto! Já não há pachorra para tanta mediocridade!

VIVA O PCP! PORRA!

Zé do Telhado

Anónimo disse...

Pois...é a "mediocridade" que os políticos foram aprendendo com os métodos do PCP ao longo dos anos. "Água mole em pedra dura..."

Se bem me lembro, aliás, a prática corrente não exige uma grande viagem pelas nossas recordações, o PCP é que é, por excelência, o partido que arregimenta idosos debilitados, incultos e, muitas vezes, entrevados, para tudo o que é pândega e caça ao voto. Quem não conhece histórias de velhotes a serem trazidos e levados a casa por membros do PCP para, caridosamente, irem até à urna colocar o voto nos vermelhos? Olhem, no Alentejo já eu tenho visto várias vezes.

Uma vergonha. Criticar a Câmara de Torres Novas por todos os anos fazer um encontro de idosos (independentemente de ser ou não ano de eleições), é, no mínimo, algo de muito pouco sério.

Dextro

zemanel disse...

Anónimo:
e criancinhas ao pequeno almoço , não?
ai a cassete...

zemanel disse...

Anónimo:
e criancinhas ao pequeno almoço , não?
ai a cassete...

Anónimo disse...

Olhe...comunistas a comer criancinhas, confesso que ainda não vi (mas vamos sempre a tempo!). Lá a fazer as tropelias que acima descrevo...isso é outra conversa. Você bem sabe, bem sabe...

Dextro

Anónimo disse...

Ilustríssimos

Levar os velhinhos a votar? Porque não?
Não foram os comunistas que mais se bateram pelo direito ao Voto?

O que era bom era deixá-los em casa para que dessa forma pudessem ser mais fácilmente manipulados a coberto de quem os explorou toda a vida.
Mas se em algum local do país comunistas houve que tiveram o mérito de levar idosos a votar seguramente que pedem meças a outros partidos - mesmo do concelho de Torres Novas - e um pouco espalhados por esse Portugal onde, como se sabe, isso é prática de muitas autarquias e de certas instituições da chamada Solidariedade Social. Só não vê quem não quer...

Mas se levar idosos a votar é um acto meritório o mesmo já não se passa quando uma autarquia se associa e patrociana a prática do exercício religioso; coloca-se nesse caso à margem da lei.

Convenhamos que não é o mesmo ajudar e facilitar o execício de um acto cívico - votar - e promover a prática de actos religiosos; isso é afrontar a separação que deve pautar o execício público do poder e é ilegal de acordo com a legislação Portuguesa.

É isso que está mal e se condena!


Zé do Telhado

Subscribe