CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

19.12.07

O fim dos pequenos partidos

Publicada por zemanel |


É absolutamente condenável a decisão do tribunal constitucional de exigir aos partidos políticos uma "prova de vida" exibindo 5000 militantes de acordo com a Lei dos Partidos Políticos. Actuando como polícia e como juíz esta decisão do Constitucional reduz a nossa democracia e constitui mais um ataque que para já atingirá forças minoritárias mas que, expressam correntes de opinião. Mas a meta a atingir é bem clara: Bipolarizar!
Esta lei dos Partidos teve desde a primeira hora a repúdio do PCP - até porque a parte desta lei que relativa ao financiamento, constitui um ataque com alvo bem direccionado, visando atingir entre outras actividades a Festa do Avante!
Ainda a 7 de Março o PCP tomou publicamente esta posição.
É por isso que não se entendem as críticas que alguns dos "pequenos" partidos fizeram, englobando o PCP no mesmo saco do PS e do PSD. Como ontem ouvi a Garcia Pereira na Sic-notícias.
Enfim, sempre a mesma estratégia de baralhar do esquerdismo.
Quando o que importa é definitivamente pôr fim a esta lei. E esta justa luta contra esta lei exige gestos de unidade, ou não?






3 canhotices:

GR disse...

Mais uma Lei perigosa e reaccionária do PS!
Ouvi o debate. O Garcia o homem da TV, estava como peixe na água, mostrando as medalhas (que não as tem)de revolucionário e mentindo quando fala do PCP.
Só não entendo e aceitando que esta Lei não pode ir avante, como foi possivel o Garcia (a semana passada)se ter sentado na mesma mesa que o PNR da extrema-direita!
Apetece-me dizer:todos diferentes, mas muito iguais!

GR

Anónimo disse...

Não se esqueçam que Durão Burroso afirmou que ser do MRPP é a melhor forma de ser anti-PCP. O Garcia aprendeu a lição.

Anónimo disse...

Mas, o carnaval chegou mais cedo este ano? o que val é que nós estamos sempre preparados para o que der e vier!
Quando se está do lado da verdade fica-se mais forte,para nos defendermos e contra atacar-mos, eles sabem muito bem que com os comunistas não brinca.
josé Manangão

Subscribe