CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

27.12.07

Importa-se de repetir?

Publicada por zemanel |

José Pacheco Pereira, na Sábado escreve o seguinte sobre a acção do PCP em 2007:

"O PCP teve um bom ano, o problema do PCP é que ninguém dá por isso. O PCP é o único partido cuja força é "civil"(...)Conseguiu com autonomia uma capacidade de mobilização que já tinha perdido e pôs na rua muitas dezenas, senão centenas de milhares de pessoas. O problema do PCP é que passou de moda mediática(...)"
A ver se nos entendemos:
...é verdade que o PCP passou de moda mediática e, portanto a sua acção e intervenção política foi escondida pelos Media - aí estamos de acordo. Mas será que alguma vez esteve na "moda mediática"?
E, caro Pacheco Pereira, explique-me lá uma coisa:
Como é que ninguém deu pelo bom ano do PCP se, afinal o PCP mobilizou centenas de milhares de pessoas? Essas pessoas são meros fantoches? Quando diz ninguém está a falar de quem?
Parece-me, meu caro que você quer dizer outra coisa, quase que a diz, mas recusa-se a aceitar dizê-lo: a informação sobre a actividade do PCP é absolutamente viciada. Mais: toda esta gente que o PCP "mobiliza" raramente tem vozes nos programas politicamente correctos das rádios e televisões publicas e privadas. Como você bem sabe, se passa, por exemplo, nessa Quadratura do Círculo muito triangularmente monolítica.

3 canhotices:

Anónimo disse...

Eu que julgava o JPP um homem inteligente mas, dve estar muito cansado, já nem vê as evidências!
Então ó JPP você só fala das coisas que...estão na moda?
Ó JPP,quem são os criadores da moda mediática?
É bem verdade que: estamos sempre a aprender, eu nem sabia que tambem havia moda mediática.
O que eu sei é que: existe informação isenta e de competência e, existe a outra da qual o JPP faz parte, aquela que paga muito bem ao JPP para dizer estas banalidades.
josé manangão

GR disse...

As contradições do PP (Pacheco Pereira) ou terei escrito mesmo, PP!

Centenas de pessoas mobilizadas para a luta e ninguém deu por nada?
“PCP teve um ano bom” ninguém dá por isso?
Manifestações – Concentrações – Debates – Arruadas – Comícios (muitos) – Encontros de Autarquias, Pessoas com Deficiência, Emigração – Saúde – Ensino – Conferência Nacional Questões Económicas e Sociais – Cimeira UE-África – Concentrações: Solidariedade com o Sahara Ocidental – de Trabalhadores – Encerramentos de Urgências de Hospitais (sendo em alguns concelhos o único partido que lutou)- Solidarizou-se com as Grandes Manifestações da CGTP – Distribuição de Tarjetas – Jornais - Reuniões Públicas sobre os mais variadíssimos temas – Apresentações de Livros – Exposições - Festejos do 25 de Abril – Aniversário do PCP (com grandes jantares/almoços em muito concelhos) Festa do Avante
Para além de tantas outras realizações.

PP “ninguém deu por nada?” Será que estamos no «Ensaio sobre a Cegueira»?
O PP queria dizer; todos os órgãos de comunicação social, ocultam a realidade do PCP, único Partido activo, solidário e actuante para com as massas, os jovens, os reformados, lutando e sempre pela Democracia!

Mas só a direita não vê!

GR

José Ricardo disse...

Eu acho que entendo.

As pessoas fazem uma representação da política enquanto espectáculo. No fundo, não têm a culpa, pois foram sempre os próprios políticos, mestres das suas encenações, a lançar as bases do espectáculo.

Sócrates, Sarkozy, Portas são, neste sentido, líderes mediáticos.

O PCP, apesar de social e politicamente interventivo não é um partido mediático ( o que não acontece com o BE, veja-se, por exemplo, a fobia pela gravata ou a questão das causas fracturantes)na medida em que não vive obcecado com a sua própria imagem.

É, por isso, um partido inocente. Acredita que as ideias, só por si, acabam por convencer as pessoas. O que não deixa de ser lamentável visto o PCP ser, hoje, e cada vez mais, em virtude do crescimento do capitalismo selvagem e de um atroz liberalismo económico, um partido
essencial e incontornável na sociedade portuguesa.

O PCP sempre foi acusado de ser um partido monolítico. Não deixa de ser verdade. O problema é que todos os outros partidos também o são. Simplesmente, há uns que disfarçam melhor do que outros.

JR

Subscribe