CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

1.8.09

Sanfona negoceia com o governo

Publicada por zemanel |


Na semana passada, na mesma entrevista a "o Riachense" em que António Rodrigues (PS) anunciava a sua recandidatura à Câmara Municipal de Torres Novas e afirmava as suas grandes linhas orientadoras do próximo mandato, o candidato anunciava que para a resolução do problema da falta de médicos de família em Torres Novas tinha a garantia de que em breve estariam cá três médicos e mais não dizia.

Não esclarecia portanto onde e com quem António Rodrigues obtivera tal acordo e em nome de quem- da Câmara ou do candidato?

Enfim, por aqui a coisa até passava , não andasse António Rodrigues nisto há muitos anos e portanto a necessidade do enigmático mas adequado " e mais não digo".

Mais descaramento tem a Drª Sónia Sanfona de Alpiarça. Deputada discreta ao longo da legislatura, muito discreta aliás, em termo de trabalho produzido, viu as luzes da ribalta acenderem-se-lhe nos últimos meses e desde aí anda completamente imparável.

Tendo anunciado a sua candidatura (ainda era uma obscura deputada desconhecida da maioria dos portugueses) à Câmara Municipal de Alpiarça, levantou os pés, qual ribatejana ofendida, quando mais tarde Sócrates decidiu que os candidatos às autarquias não poderiam concorrer à Assembleia da República. Foi a primeira vez que o país deu pela Drª Sónia, que remusngou alto e a bom som.

Mais tarde, incumbiram-na de redigir as conclusões da Comissão Parlamentar de Inquérito ao BPN . Aí o país conheceu finalmente a "sereia" de Alpiarça. A absolvição de responsabilidades do Banco de Portugal no caso BPN fizeram finalmente de Sónia Sanfona uma vistosa figura nacional, com direito a piropos de Nuno Melo do CDS-PP.

Agora que a sessão legislativa encerrou, Sónia é apenas a tal candidata do PS à Câmara de Alpiarça.

Apenas? apenas não.

Sónia Sanfona, de acordo com O MIRANTE ON LINE, diz que em "resultado de contactos estabelecidos entre a própria e o Governo" e anunciou a contratação de médicos para o Centro de saúde local. A drª Sónia fez a promessa num comunicado partidário distribuído à população!

Duvidam? leiam AQUI!

A ser verdade , o desplante e a pouca vergonha atingem limites inimagináveis. Mas onde é que chegámos? A promiscuidade entre o governo e os interesses do PS são evidentes e descaradamente obscenos. Depois de Elisa Ferreira distribuir "dinheiro do PS" temos Sónia Sanfona, uma mera candidata autárquica do PS no ribatejo, a negociar directamente com o Ministério da Saúde! E se Sónia Sanfona perder? O Ministério da Saúde cumprirá o "acordo" mesmo com uma Câmara Muncipal de cor diferente?

É preciso analisar a a veracidade da notícia.

Se esta notícia for verdade, deverá ser conhecida em todo o país e desde já exige-se que a srª Ministra da Saúde tenha uma palavra a dizer!

Já houve "o quem quer saúde paga-a".
Vamos ter o "quem quer saúde vota PS?"
É preciso divulgar esta pouca vergonha!

Entretanto aqui, em Torres Novas, aconselhamos António Rodrigues a manter-se alerta.

Toda a gente sabe que não há excesso de pessoal médico. Sónia Sanfona tem argumentos que Rodrigues nunca poderá usar e às tantas os médicos prometidos para Torres Novas, já estão à procura de casa junto ao Rio Tejo...e mais não digo.

Quanto mais a luta aquece, mais descaramento tem o PS!

Subscribe