O Canhotices, depois de ler um jornal cá da terra, sugere que o programa eleitoral do Bloco de Esquerda de Torres Novas seja traduzido em Inglês para que o Mundo conheça finalmente a palavra da salvação.
Sugerimos inclusive, que a tradução para Inglês ( técnico ou não, tanto faz) seja efectuada e musicada ao som do rock and roll por um dos maiores mitos de sempre da cultura de Torres Novas!
Oh yeah!
4 canhotices:
Samuel Cruz, candidato a Presidente da Câmara Municipal do Seixal pelo PS, utiliza um pseudónimo (HSerejo) para lançar calúnias e ofensas contra o executivo CDU da Câmara Municipal do Seixal. Vejam as provas e o desenrolar do processo no blogue, O Flamingo.
Ao que leva a falta de argumentos , ou a incapacidade óbvia do PCP criticar as propostas do BE...
Vão por esse caminho que vão longe.
Depois dos escritos do Leandro Marins no Avante, agora o canhotices...
Realmente.....
Zé, eu acho que este pessoal do PCP de Torres Novas de comunistas só tem o cartão… Os militantes são como sócios de um clube de futebol, gerido pela Sociedade Anónima Democratizada. A SAD é eleita pelos sócios, para posteriormente gerir as equipas a seu belo prazer. E com a lei do financiamento dos partidos, os sócios perdem lugar de destaque. O resultado está á vista o partido perde importância, porque está fechado em torno da SAD e de meia dúzia, meia dúzia de apoiantes. Com uma organização parada no tempo, a própria renovação dos quadros está hipotecada. E depois partidos da esquerda moderna, com apoio do sistema, com ideias radicais e meramente de fachada e políticos incapazes, passam à frente.
Bem, mas o que me levou a escrever neste espaço não foi "descascar na esquerda estéril portuguesa", apesar de a “procissão ir ainda no adro”.
Este texto introdutório serve apenas para realçar o passado… Lembro que quando era puto ver um mural que me fascinava, hoje passei mais uma vez perto das ruínas desse mural, que para mim é a personificação do PC Torres Novas da actualidade, com cores e traçado gasto pelo passar do tempo, mas que no fundo, no fundo, ainda se vê a foice e o martelo. Na ruína sente-se ainda a força de Abril… também ele gasto e esquecido com o tempo.
Sabes qual é o mural que me estou a referir, deves-te lembrar dele, tão bem ou melhor que eu. Fica bem junto ao Museu Etnográfico. Lanço-te um desafio, será que és capaz de fazer um post onde reveles esta obra de arte esquecida?
Miguel Gorki:
conheço perfeitamente o mural a que se refere. Passo a pé, junto desse mural, que esbatido continua a ser atraente.
É uma das pinturas de Abril que ainda resiste na nossa cidade.
Aqui e ali ainda se lêem umas frases pintadas no calor da revolução ( por exemplo "PPD está com o MFA") mas esse é de facto o último mural.
Um destes dias farei uma postagem com algumas dessas imagens que o temo esbateu.
Sim: muitos dos que pintaram o mural já não estão com o PCP. Mas se uns partiram, outros chegaram!
Quanto ao declínio do PCP...Meu caro Gorki então?
o declínio do PCP já foi anunciado tantas e tantas vezes e tantas vezes a realidade o desmentiu! Aliás, deixe-me dizer que se há força política com vitalidade em Torres Novas essa força é o PCP: confira no blog do PCP e da CDU a actividade política dos ultimos dois anos: debates, comunicados,colóquios, visitas, conferências de imprensa...
Temos pena, mas misturar desejos com realidades é má onda!
Um abraço e volte sempre.
Enviar um comentário