CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

2.5.08

Presidente Junta Meia Via passa a independente

Publicada por zemanel |

José Gil ex autarca do PS


Na última Assembleia MunicipalAo que parece, com algumas acusações graves à maioria PS da Câmara, o Presidente da Junta da Meia Via, eleito pelo PS, declarou-se na última assembleia municipal como independente. Independentemente das razões em concreto que o autarca em causa terá ou não, mas tendo em consideração o tratamento que esta Câmara dá aos Presidentes de Junta e às Juntas de Freguesia, só admira como mais autarcas não tomam semelhantes atitudes.
A insensibilidade do executivo é gritante. O menosprezo pelas Juntas de Freguesia que são órgãos eleitos democraticamente roça a gravidade.
Não basta andar a comemorar o 25 de abril. É preciso que ele chegue à Câmara...

Nota Final: Podendo ter razão, José Gil deveria demitir-se do próprio cargo. Não foi eleito de forma unipessoal, mas sim em listas do PS. É este o princípio que defendemos e continuaremos a defender. Se eventualmente a sua demissão implicasse a realização de elições antecipadas na Meia-Via...porque não? A sua passagem a independente não trará água no bico?

1 canhotices:

Anónimo disse...

Concordo plenamente com a atidude tomada pelo Presidente da minha terra. Aquilo que estão a fazer à Meia Via é deplorável, nem um país de terceiro mundo se faz isto. Quem devia pedir a demissão era sim o Presidente da Câmara e quem tem também de tomar responsabilidades é o partido, em que o presidente da Junta e os habitantes da Meia Via confiaram. E ainda há politicos que quando precisam de votos vão às aldeias fazer promessas e juras de amor e depois não fazem nada. Houve quem prometesse para a Meia Via neste mandato um Centro de Saúde(que agora também n é necessario pois também n ha médico) e um Pavilhão Gimnodesportivo pelo qual os habitantes lutam há anos. As eleições aproximam-se, pavilhão, centro de saude? nada? mas aposto que as obras de pavimentação estarão prontas na altura de mais campanha? Mas desta os Meiavienses não vao cair outra vez. Os Meiavienses protestarem e o que fizeram? alcatroaram duas ruas e depois? acabou...é impensavel um presidente da camara n saber o motivo porque pararam as obras. Culpou-se o empreiteiro, se o empreiteiro é imcompetente muda-se! Palácios dos Desportos e TorreShoppings, rotundas e supermercados é num instante. O concelho não é so a cidade. GANHEM VERGONHA E DEMITAM-SE

Subscribe