CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

A ideia é repetida até à exaustão: os partidos são todos iguais. Tentando repetir a mentira infinitamente, para que todos sejam descredibilizados.
Mas a realidade, no terreno, é diferente.
A semana passada esteve em Torres Novas a deputada europeia comunista Ilda Figueiredo. Nessa tarde, Ilda Figueiredo contactou com trabalhadores da Fiação e Tecidos de Torres Novas ( que nessa tarde ainda tinham por receber os salários de Agosto acumulando com outras regalias em atraso); contactou com a Administração da Fiação; reuniu com a Comissão Inter-Sindical da fábrica.
Pode parecer pouco. Não vem nos jornais nacionais de referência.
No entanto, desse trabalho de informação e contacto, Ilda Figueiredo já questionou a Comissão Europeia em Bruxelas sobre a defesa do emprego na Companhia Nacional de Fiação e Tecidos de Torres Novas. A pergunta pode ser lida aqui no blog RUA 25 DE ABRIL da Comissão Concelhia de Torres Novas do PCP.
Parecerá pouco. Mas é aquilo que o PCP pode fazer com a força que os eleitores lhe dão. Fosse outra a força...
Mas enquanto isto sucede, alguns continuam a vender-nos ilusões de novas empresas, hóteis de luxo, campos de golf, enfim,uma diarreia de novos investimentos grandiosos que darão muito emprego, muita riqueza...
e no fundo, muito ao fundo o que se vê, é nada sobre nada, palavreado, muito palvreado e folclore!
Pelo contrário, o PCP defende com a força relativa que tem, uma unidade produtiva e o emprego com direitos, numa Empresa que faz parte da história industrial do nosso concelho e que levou longe o nome de Torres Novas.
Já para não falar dos gravosos efeitos sociais ( directos e correlativos) que o hipotético encerramento da Fiação traria para o nosso concelho.
A realidade é o que é. Em Torres Novas existem estruturas "organizadas" do PSD, do PS, do PCP e do Bloco de Esquerda.
Além do PCP, mais alguma força política apareceu a defender o emprego na Fiação?
São todos iguais?
Não. Definitivamente não.

Subscribe