CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

20.1.08

"somos muitos, muitos, muitos para continuar Abril"

Publicada por zemanel |


Jerónimo de Sousa, que teve no auditório do Instituto Português da Juventude uma sala pequena para as centenas de pessoas do distrito que quiseram assistir ao comício, trouxe a Santarém um discurso de "inquietação e confiança".

Inquietação com as políticas que têm vindo a ser adoptadas pelo Governo nos mais diversos sectores e de confiança de que, "com luta, é possível outra política e um rumo diferente" para o país, disse.

Jerónimo de Sousa prometeu para 01 de Março, dia para o qual o PCP convocou uma marcha em defesa da liberdade de organização partidária, que culminará junto ao Tribunal Constitucional, a presença de milhares de militantes.

"Vamos com os nossos cartões no ar para mostrar que somos muitos, muitos mais, que 5.000", disse, levando os que estavam na sala repleta a gritar

"somos muitos, muitos, muitos para continuar Abril".

In LUSA

7 canhotices:

samuel disse...

Essa dos cartões no ar é boa! :)

GR disse...

Vi na tv o Comício, estava a abarrotar! No canal 4 disseram que não cabia mais gente, mas na rtp viu-se melhor! A “Baixinha estava toda janota!” já lhe enviei um bj.
Mas continuando, a inquietação do camarada Jerónimo sobre a saúde, sempre justificada e desta vez infelizmente já com vítimas e não são as primeiras, todos os concelhos já tem as suas, porém, calam e ninguém fica a saber! É horrível! crianças morrerem, por negligência e não me venham dizer que o bebé tinha uma doença congénita, nada justifica que não tenha tido assistência médica.
A inquietação, com o desemprego, os reformados, os jovens, etc., etc…
Por essa razão,
A LUTA É O CAMINHO!

GR

GR disse...

“Os nossos cartões no ar” simbolicamente terá muita força!
O Tribunal Constitucional pediu o que a PIDE costumava a pedir, “identificação dos militantes”, é claro que o Partido, os seus militantes foram presos, torturados, assassinados, nunca disseram, não é agora depois de Abril que iriam dizer! Contudo, vamos comprovar que somos não 5 000 mas Muitos, Muitos Mil! Para continuarmos Abril!

1 de MARÇO todos os democratas, todos os que prezam a Liberdade deverão comparecer.
Os militantes esses levantarão o cartão!
Eu e tantos de nós, porque trazemos Ary bem perto do coração, ouviremos;

“E a cada novo assalto
cada escalada fascista
subirá sempre mais alto
a bandeira comunista.”

GR

Maria disse...

Já está tudo dito nos comentários anteriores.....
Lá nos encontramos, dia 1 de Março

Abraço

Anónimo disse...

Quantos mais formos mais irritados ficarão os senhores pidescos desta terra. 1 de Março só tem um caminho: Lisboa e Tribunal Constitucional. Viva o PCP.

Sérgio Ribeiro disse...

Seremos muito, muitos mil de cartão na mão e bem erguido... e bem acompanhados por quem quiser connosco defender a liberdade!

Anónimo disse...

Camaradas
Dia i de Março (sábado) cartão na mão e o nosso PARTIDO, no CORAÇÂO!
Com o PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS, NIMGUÉM BRINCA!
josé manangão

Subscribe