CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.



NÃO NOS BASTAVA TEREM TIRADO O MÉDICO DE FAMÍLIA…
AGORA QUEREM DESCLASSIFICAR
AS URGÊNCIAS DO HOSPITAL DE TORRES NOVAS!
- A política do Governo PS de José Sócrates tem destruído o Serviço Nacional de Saúde: Encerram Hospitais, Centros de Saúde, Serviços de Atendimento Permanente sem criar alternativas, aumentam as taxas moderadoras entre outras medidas.
- Também o concelho de Torres Novas tem sofrido com esta política.
- As extensões de Saúde de Meia Via, Pedrógão e Ribeira já encerraram sobrecarregando ainda mais o Centro de Saúde de Torres Novas, onde já muitos utentes não têm médico de família.
- Para agravar esta situação, nos próximos dias as urgências do Hospital de Torres Novas poderão ser desclassificadas com o consequente agravamento da qualidade da prestação de serviços que serão reduzidos ao mínimo.
-É uma ameaça real sobre o nosso Hospital e cuja concretização depende apenas da aprovação por parte do Sr. Ministro do parecer da Comissão Técnica do Ministério da Saúde.
- O PS de Torres Novas que governa a Câmara tem tido um silêncio cúmplice na degradação das condições de prestação de cuidados de Saúde no nosso concelho.
- O Sr. Presidente da Câmara afirma repetidamente que tem uma grande consideração pelos idosos de Torres Novas – mas nunca se lhe ouviu publicamente uma única palavra de indignação com o facto de muitos idosos terem que se deslocar ao Centro de Saúde a partir das 5 horas da manhã para conseguirem ser consultados por um médico.
- Também em relação às urgências do Hospital, o Sr. Presidente da Câmara tem afirmado que tem um acordo com o Sr. Ministro e que nada sucederá. No entanto, estranhamente, esse acordo nunca foi exibido publicamente. Será que existe?
- É possível evitar a desclassificação injusta das urgências do Hospital!
- A Comissão Concelhia do PCP de Torres Novas alerta os torrejanos para a necessidade de defenderem e lutarem pelo Serviço de Urgências do Hospital.
- Os torrejanos podem contar, como sempre contaram, com o apoio do PCP.

Janeiro de 2008,
A Comissão Concelhia de Torres Novas do PCP

2 canhotices:

GR disse...

Como Eça disse:

“Este Governo não cairá porque não é um edifício, sairá com benzina porque é uma nódoa”.

GR

Anónimo disse...

Uns conhecidos meus recorreram ao serviço Saúde 24, devido a problemas de saúde da filha de 2 anos. Quiseram enviá-la para o Hospital de Santarém porque Torres Novas "não tem urgência pediátrica". Aqui está o facto consumado, nem aparece na rede de referenciação dos serviços do ministério

Subscribe