CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

23.1.08

Os acordos com "este" Ministro da Saúde

Publicada por zemanel |

A Assembleia Municipal reuniu extraordinariamente esta semana com relevantíssimo ponto único de eleger a nova mesa da Assembleia. Coisa que qualquer leigo sabe podiaser feito, perfeitamente numa sessão ordinária da Assembleia. Entretanto o pedido feito pela CDU para a realização de uma assembleia extraordinária sobre o Centro Hospitalar do Médio Tejo recebeu uma resposta incrível:
Nada!!!!
Podia ter sido agendado esse ponto para esta assembleia que se realizou? Pois podia. Mas parece que a maioria parece ter pouca vontade em discutir publicamente este assunto.
Isto enquanto o Sr. Presidente da Câmara afirma ao "O Almonda" para os torrejanos estarem descansados porque tem um compromisso pessoal com "este" ministro da Saúde. Sabendo-se que os ministros mudam, que os presidentes de Câmara mudam não se está a correr o risco elevadíssimo das valências do Hospital de Torres Novas mudarem também, numa "leva" dessas?
Não seria minimamente prudencial que o sr Presidente da Câmara assinasse um protocolo com o Ministério da Saúde? Porque é que não se vê um simples papel assinado entre duas Instituições (Ministério e Câmara) com um COMPROMISSO PÚBLICO DO CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO?
Se o sr Ministro sair e o Centro Hospitalar do Médio Tejo tiver alterações que agora se desmente, o sr. Presidente da Câmara não poderá lavar as mãos como Pilatos.
Nesse dia, senhor Presidente, a responsabilidade política passará a ser também sua. Esperamos sinceramente, que não seja cúmplice - nem que seja por omissão - se os rumores que correm sobre o CENTRO HOSPITALAR se vierem a confirmar.
Pela nossa Saúde!

Subscribe