CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

4.5.07

Silêncio

Publicada por zemanel |


Na Edição desta semana do Jornal Torrejano (JT), António Rodrigues (presidente da Câmara Municipal de Torres Novas e líder distrital do PS) escreveu uma carta aberta ao director do jornal, exigindo direito de resposta.
Na edição da semana passada o JT, a propósito da manifestação pela saúde realizada na cidade, terá afirmado que o Presidente da Câmara terá recusado receber os manifestantes.
Agora António Rodrigues, afirma que desconhecia que os manifestantes pretendiam ser recebidos por si ou por alguém que o representasse. Embora António Rodrigues conceda que sabia que a Reunião acabaria junto à Câmara.
Concedamos que há aqui uma divergência. Aceitemos a palavra dada pelo Presidente da Câmara e que a Comissão de Utentes da Saúde não se tenha explicado bem.
Aceitemos isso.
O que não podemos aceitar é que António Rodrigues como responsável político afirme: "(...) que a resolução do problema da falta de médicos nas extensões de saúde de Pedrógão, Meia Via e Ribeira Branca é da inteira responsabilidade do Ministério da tutela e nunca da Câmara Municipal de Torres Novas que obviamente não gere a colocação dos clínicos nas extensões de saúde"
Esta afirmação vinda de onde vem é grave!
Sejamos claros: a Câmara não tem de facto competências nesta área.
Mas tem um peso político que deve manifestar publicamente. A Câmara nesta questão não pode lavar as mãos como Pilatos - ainda por cima quando se sabe que aqui à volta há Presidentes de Câmara (PS, PSD e CDU) que têm tomado iniciativas de protecção dos utentes da saúde. Para lá da solidariedade pública que têm demonstrado.
Nesta carta, o senhor Presidente da Câmara está a lavar as maõs. A negar o seu papel como responsável político máximo do concelho, que deveria estar na primeira linha da defesa dos seus munícipes.
Apelamos ao senhor Presidente da Câmara:
Que tem a dizer aos cidadãos de Pedrógão, Meia Via e Ribeira? Que tem a dizer aos cidadãos da Cidade que vêm o Centro de Saúde sobrecarregado?
Não é preciso estar presente em manifestações. Não lhe pedimos tanto. Pedimos que tome uma posição pública - até porque o cidadão António Rodrigues representa o Partido do Governo no nosso distrito.
Sabemos que não é quem mais grita quem mais resultados consegue. Mas há silêncios assustadores.
Senhor Presidente, há silêncios que são ensurdecedores!
Infelizmente, senhor Presidente, continuamos a ter que manifestar a nossa discordância política consigo.







1 canhotices:

Lovely Toys disse...

São rosas, meu senhor, são apenas rosas...
É igual em todo o lado... São poucos os presidentes rosas que têm coragem de desafdiar o sr. engenheiro.
O povo, esse, que se dane!

Subscribe