CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

12.1.07

IVG 2

Publicada por zemanel |


Sérgio Ribeiro no seu "anónimo século xxi" (http://anonimosecxxi.blogspot.com/) escreveu aquilo que nós gostaríamos de ter escrito sobre este referendo da despenalização da IVG. Eis o texto de Sérgio Ribeiro:

"Eu sou, sem qualquer margem para dúvidas, pelo SIM.E quero participar.Porque não se trata de legalizar o aborto, mas de despenalizar a interrupção voluntária da gravidez.Que, hoje, se faz em Portugal de forma gravemente polarizadora da discriminação a que as mulheres são sujeitas, e de que este aspecto é um dos mais gritantes, pela sua deshumanidade evidente.Umas mulheres fazem abortos como se faziam na Idade Média, com talos de couve e sem quaisquer cuidados médico-sanitários.(Corrijo-me, não fazem abortos mas desmanchos, o que a Igreja aceita como fatalidade e com naturalidade, enquanto que, na grafia de abortos, criminaliza tomando rédeas da campanha.)Outras mulheres, que senhoras e donas são, fazem-nos, em toda a impunidade, em clínicas privadas, aqui e/ou onde quer que seja, com todos os cuidados que a modernidade lhes faculta – porque de meios dispõem – e, evidentemente, não são penalizadas.Estou pelo SIM porque sim.Mas também estou pelo SIM porque a campanha pelo NÃO atinge tal nível de manipulação e hipocrisia que, mesmo que tivesse dúvidas quanto ao SIM, diria SIM para dizer não a este NÃO."

1 canhotices:

Maria disse...

Também acho que a campanha do não é simplesmente vergonhosa.

Devemos arregaçar as mangas ainda mais para combater esta hipocrisia!

Subscribe