CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

22.2.08

A estranja descobre o Ribatejo

Publicada por zemanel |

Há uns anos atrás António Rodrigues e a maioria PS prometeram a construção de um Resort de luxo na Quinta do Marquês - uma coisa de Tailandeses e Tailandesas para artistas de Hollywood, dizia-se e jurava-se. A coisa ficou mesmo assim: em promessa.
Depois veio a promessa do Boquilobo Golf com a construção de uma nova "cidade" para reformados da Suécia e da Dinamarca. E se as pessoas do lugar de Boquilobo compraram dicionários de Inglês para falar com os vizinhos que viriam, hoje devem estar arrependidas dos euros gastos no dicionário que enfeita hoje as estantes do Boquilobo. Verdade seja dita, ainda bem, que o betão ficou longe do Boquilobo...
Agora é o Presidente da Câmara de Abrantes que promete um resort luxuoso para reformados escandinavos. Já se está mesmo a ver a consistência do projecto...
Só não se percebe esta estranha idiotice dos autarcas ribatejanos prometerem venderem as suas terras a reformados escandinavos e fazerem desta ideia uma coisa brilhante propiciadora de muitos votos.
E depois porquê reformados? E porquê escandinavos?
Será que os velhotes da Escandinávia andam com os bolsos a abarrotar de euros? mas que raio de mito nórdico os autarcas do Ribatejo cultivam.
Se essa malta do norte da Europa quer esbanjar os euros porque é que havia de escolher o Ribatejo Norte em Portugal? Porquê?
Eu por mim, se fosse um desses reformados nórdicos, não sei bem o que viria fazer, no resto dos meus dias, para um sítio, no fim da Europa, onde a qualidade de vida se mede pelos metros cúbicos de betão edificado.

Subscribe