CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

17.7.07

os nomes das coisas

Publicada por zemanel |

Foi no Blog Briteiros que esta questão se me colocou.
Quando um militante do PCP abandona o partido os media passam o tempo a designá-lo com o estatuto decerto honroso de Renovador, Ex-comunista, etc...E ganha credibilidade pública, claro. E conquista espaço mediático: sempre com a designação de renovador, ex-comunista,etc...
E entrevistas são em parga. Convites para colóquios não faltam. As suas opiniões são finalmente respeitadas. E tudo culmina com a publicaçãozinha de um livro onde se revela os segredos obscuros da militância comunista.
Livros tipo Dan Brown...
Quando fulanos como o Júdice vão do PSD para o PS ( ou o contrário) não são renovadores de nada, nem ex-psd, etc...nada!
São apenas gente honrada. Intelectualmente sérios...
e tenta-se até a todo o custo esquecer o seu passado.
E levam com os mesmo convites mediáticos.
(ver o caso de Helena Roseta que só saíu do PS há um mêzito e pouco, mas parece que já saíu há 10 anos...)

2 canhotices:

GR disse...

Excelente análise.
Só não entendo como há…fulanos que depois ainda conseguem falar, mostrarem-se. Como se fossem pessoas e não rastejantes!
Todos têm o direito de mudar.
Mas o que já não é legítimo é com a incongruência como o fazem!
Uma vergonha!

GR

alvespimenta disse...

Tenham paciência... Se uma besta sonha ser bem aparelhada, deixá-la. Não me interessam nada os burguesinhos que se vendem por espelhos. Preocupa-me é a ignorância dos explorados, entretidos com sonhos a prestações com TAEG de 25%. Zitas e outras bestas sempre houveram e hão-de continuar a haver, assim como o Partido. Embora eles não gostem...

Subscribe