CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

19.3.07

Quem é o Tubarão?

Publicada por zemanel |


Há uma novela portuguesa na TVI, chamada "Tempo de Viver", que tem tido algum sucesso nos shares de audiência. Há quem explique isso com o facto da novela abordar temas da realidade social, nomeadamente: a homosexualidade, o a sexualidade swinger, a sexualidade na terceira idade, a reprodução in vitro de embriões congelados, a prostituição de luxo, etc..

Toda esta acção decorre em torno de uma família de empresários ricos do nosso país, cuja principal figura - Fausto Martins de Melo - é atormentado por uma anónima e sinistra personagem que sob o nome de Tubarão o pretende destruir.

Curiosamente, com tantos problemas sociais a que o autor se agarrou não há referências a : Desemprego, Salários em Atraso, Precaridade laboral, Sindicatos, Greves, Manifestações, Contestação, etc...Ou seja os autores de novelas até podem ir buscar certas coisas da realidade mas não são parvos. Vão buscar aquelas coisas , pretensamente incomodativas e pretensamente polémicas. Aquilo a que se chama as causas fracturantes. Mas aquilo que realmente dói na nossa sociedade, bem pode ficar adormecido - bem pode ficar para outros...

É por isso é que quando alguém se diz de esquerda, alguns partidos se dizem de esquerda, o melhor é desconfiar e saber do que é que estão realmente a falar.

Afinal, quem é o Tubarão?

Subscribe