CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

20.6.06

FIF(I)A WORLD CUP

Publicada por zemanel |



...E se o Campeonato do Mundo fosse aqui? A nossa selecção:

Nº1 – Guarda Redes
H. REIS (FC PSD)

É o último baluarte do PSD local. Pode haver as eleições que se quiser, que o PSD vence sempre na Chancelaria. Por ele, não há bola que fure a baliza, e a sua equipa Social Democrata seria sempre campeã. Infelizmente a sua equipa tem estado muito fraquinha. Seleccionado à última hora.

Nº 2 – Defesa Direito
A. LEAL (FC PSD)

É o típico defesa direito que gosta de jogar atrás mas quando pode avança pelo terreno para passar a bola aos companheiros. Mas como só remata com a direita, tem tido muito poucas oportunidades. Sem nunca ter deslumbrado e assumir-se na equipa. Começa a acusar alguma veterania, embora às vezes julgue que por ser o dono da bola e só há jogo quando quer.

Nº 3 DEFESA CENTRAL
PEDRO PAULO F. (FC PS)

É o homem que vai ás dobras. Após cada disparate da sua equipa, aí está o homem a tentar safar a equipa. Sem dar grandes fífias, nem sempre consegue resolver os problemas. O Verdadeiro homem sombra

Nº4 DEFESA CENTRAL
VARELA ( sem clube)

É o Globetrotter da equipa. Já correu em todas as equipas do campeonato, do MDP ao CDS, passando pelo PS e PRD. Actualmente sem clube, continua a gostar de ir a todas.

Nº 5 DEFESA ESQUERDO
ROSA ( FC CDU)

Foi a revelação há 8 anos, quando levou a sua equipa a ganhar a freguesia do Pedrógão. Conhecido pelo seu pontapé canhão canhoto, continua a fazer mossa. Poderia ser avançado, mas alguns deslizes quando tenta atacar, aconselham a deixá-lo um bocadinho mais recuado e aplicar daí o remate. Devoto da Senhora Mãe dos Homens, promete uma peregrinação com a equipa toda à Senhora de Caravaggio.

Nº 6 TRINCO
RAMIRO (FC CDU)

É o Pitt Bull da equipa. Sempre disposto a marcar em cima, não deixando os adversários respirar. Oposição forte e musculada, rematando bem com a esquerda. No FC CDU, substituiu o veterano António Canais.

Nº 11 MÉDIO ESQUERDO
A GOMES (FC BE)

É um lento na equipa. Vagueando pela esquerda, remata muito mas ainda acerta pouco., com actuações discretas. Acusa veterania, mas vai cumprindo o seu papel. Não gosta de desistir de nenhum lance, mas ninguém esquece que em 1993 abandonou o futebol, entregando o seu lugar ao dextro Rodrigues, que nunca deu um remate de jeito com a esquerda.

7 - MÉDIO DIREITO
NUNO (FC PSD)

Saído dos juniores, pensa que é um Cristiano Ronaldo da política. Quer ganhar aos grandes, mas as suas jogadas têm sido discretas. Mais conhecido pelas suas aventuras extra-políticas.

10 – MÉDIO ATACANTE CENTRO
RODRIGUES (FC PS)

Como nº 10 que se preza é o artista da equipa. Tanto parece que joga à esquerda como à direita. No entanto o seu único pé é o Direito. Começou no futebol pelo lado esquerdo, mas depressa se percebeu o logro. É um fantasista, faz sonhar, mas perde muitas vezes a bola, está inúmeras vezes fora de jogo e de quando em quando dá-lhe para o disparate. As regras pouco valem, é preciso é marcar golos, nem que seja com a mão. Viaja frequentemente pelo estrangeiro e comenta-se que tem bons patrocinadores. Costuma mandar umas bocas aos árbitros e o seu bigode já é carismático. Aspira a outros voos, noutras divisões.

11 – PONTA DE LANÇA
TOMÉ (FC CDU)

É um operário incansável. Tem conseguido bons resultados para a sua equipa com o seu pé esquerdo. Muito bom de cabeça, marca que se farta. A veterania não o maça. Está lá sempre, na boca da área.

9 – PONTA DE LANÇA
V TEIXEIRA (FC CDU)

Com a sua barriguinha, ele vai e empurra a bola. Combinações tácticas quase perfeitas com o Tomé

5 canhotices:

Pedro Antunes disse...

Marcaste um golo. Lol.
Bem observado, mas a equipa não pode jogar com dois 11. Falta o 8.

bicho_mau disse...

Muito bem apanhada sim, senhor...

zemanel disse...

o 8 foi um problema com o roupeiro...mas acho que vai ser ultrpassado. Obrigado pela vossa atenção...Um abraço!!!

Alberto Correia disse...

arranjo o terreno onde quiseres, para semeares milho ou trigo se tiveres pachora para isso.
quanto ao vinho, antes quero água. o petisco é que pode ser umas febras grelhadas e um salada.
pode ser já hoje ou amanhã.

Alberto Correia disse...

conseguiste uma equipa porreira para a FIF(I)A. se quiseres arranjamos o terreno para construir um novo estádio de futebol, pode ser ali para os lados do Castelo a caminho da igreja do Salvador.
mas parte desta equipa está de saída para o próximo campeonato, já se fala que haverá quem vá para a equipa alfacinha AR Clube.

Subscribe