É claramente fora de tempo qualquer discussão sobre presidenciais neste momento. A luta política em Portugal, com uma grave crise económica e social impõe outras prioridades. Mas já que os candidatos vão aparecendo é curial dizer algumas coisas:
- o País necessita de uma candidatura presidencial que aposte na construção de uma alternativa democrática, de ruptura e mudança
- o País precisa de uma candidatura presidencial que se reveja nos princípios fundamentais da Constituição da República Portuguesa, relembrando o primado do poder político sobre o poder económico
- o País precisa de uma candidatura presidencial patriótica de defesa da soberania nacional nos planos políticos, económicos, militares e culturais.
- o País precisa de uma candidatura de esquerda, humanista e progressista.
- o País precisa de uma candidatura que perceba que não há vencedores nem vencidos antecipados e a pluralidade de candidaturas ajuda a combater a abstenção, é enriquecedora do debate político e propicia a realização de uma segunda volta.
- o país precisa de uma candidatura atenta à realidade e, olhando para a História, saiba assumir que o voto dos comunistas é sempre imprescindível para a construção de uma nova maioria presidencial.
0 canhotices:
Enviar um comentário