CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.


Uma das notícias do dia foi ESTA (clicar se faz favor no sublinhado)

Considerando que o dito terminal ficará instalado a cerca de 500 metros do tão propagandeado Terminal Multimodal do Vale do Tejo ( TVT ) que se encontra a funcionar em Riachos, concelho de Torres novas, várias coisas saltam à vista:

- Mas que raio de planeamento (planea...quê?) regional e interminicipal onde se duplicam investimentos em equipamentos?

-Porque é que há necessidade de construir um outro terminal de contentores, UM MEGA TERMINAL, quando se sabe que o TVT (construído com dinheiro público) em funcionamento está longe de estar esgotado?

- Será que o TVT tem sido sufcientemente competitivo a ponto de abrir uma janela de oportunidade para a "concorrência" ali mesmo ao lado? ...é que o Terminal a construir no Entroncamento resulta do investimento privado e portanto, o investidor acredita que pode concorrer com o TVT, prestando melhor serviço.

-Afinal a porta norte da Grande Lisboa do Estudo Estratégico do Dr Mateus vai agora ter que se deslocar um bocadinho para o lado? Para o Entroncamento? Mas então o que é que temos andado a planear?

- Disto tudo, o que dirá o sr. Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas que várias vezes se auto-nomeou como campeão do captamento de investimentos para Torres Novas, quando na prática e ultimamente temos ficado literalmente a ver o comboio passar?

* só para recordar: a fábrica da carne dos ingleses que se foi, o Resort Tailandês da Quinta do Marquês ligado ao grupo BPN / SLN; a zona Industrial de Riachos ( cheia de empresas!!!!); o Boquilobo Golf ,etc, etc,...

Subscribe