CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

10.5.09

Riachos

Publicada por zemanel |


Desde Março que, os fins de semana têm sido passados nas IV Jornadas Autárquicas da CDU no concelho de Torres Novas. Tendo tido o seu início em 2003, a CDU tem realizado de dois em dois anos uma volta pelo concelho, onde em contacto com as populações se toma o pulso à realidade do concelho.

Em 2009 não tem sido diferente. Não sabemos se haverá outra força política que tenha do concelho de Torres Novas uma visão global e completa como a CDU tem. Temos porém a certeza que nenhuma força política conhece melhor o concelho de Torres Novas.

Palmilhamos aldeias e freguesias, de bandeira, bloco de notas e máquina fotográfica, quase palmo a palmo. Complementando os momentos políticos com momentos de convívio e camaradagem, valores humanos de vida que na CDU prezamos e admiramos.

Os leitores do Canhotices, se já passaram pelo blog da CDU de Torres Novas já disso se aperceberam ( www.cdu2009-torresnovas.blogspot.com).


Mas hoje, trago ao CANHOTICES as Jornadas, porque ontem estivemos em Riachos.

E estar em Riachos é sentir que ali há qualquer coisa de diferente, cuja explicação, se a houver, ficará decerto para o pessoal das antropologias culturais...

Em todas as freguesias a comitiva da CDU tem sido bem recebida - nalguns lugares surpreendentemente bem recebida!

Mas estar em Riachos, é mais que verificar os jardins abandonados onde a erva cresce, é mais que verificar o abandono ambiental a que a freguesia está sujeita, é mais que os buracos da estrada da Costa Brava...

...estar em Riachos é isto tudo, que tem que ser denunciado, mas é também estar com pessoas que nos enchem por dentro.

Será decerto inesquecível, a Visita ao Museu Agrícola onde participámos involuntariamente nos 25 anos de elevação de Riachos a Vila e convivemos com o povo de Riachos e o seu bairrismo tão próprios.

Cumprimos a nossa obrigação. E no final do dia, regressados a Torres Novas, não exagerarei se o disser, entre nós, sentíamos uma franca alegria pelo dia passado.

A freguesia já teve maioria CDU e francamente não sei se virá a ter de novo - embora a mereça com carácter de urgência...e por ela a CDU lutará!

Certo é que ontem de Riachos, trouxemos mais alegria, mais confiança e mais determinção!

Sim. Em Riachos há qualquer coisa de diferente.

1 canhotices:

Formiga disse...

Bom trabalho...

Subscribe