CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

24.9.06

CAPITÃO DE ABRIL - João Paulo Diniz

Publicada por zemanel |


Na madrugada essencial, lançou "E depois do Adeus". A senha estava lançada. Em Santarém outros capitães lançavam-se para semear os cravos em Lisboa.
Lembro-me, era eu puto, da sua voz e do timbre, nas minhas férias da escola, ao microfone do PROGRAMA DA MANHÃ da Antena 1. A rádio, fazia companhia, à máquina de costura do tic -tac da máquina de costura da Mãe. Com notícias e música portuguesa de qualidade.
Alguns anos antes dos Gouchas e Picolés nas manhãs das televisões. Quando fui para a Rádio Localde Torres Novas, queria ser como o João Paulo Diniz - colocação na voz, ritmo...Mas era um fanhoso, com uma rinite alérgica crónica pelo que a carreira acabou rapidamente...
Entretanto perdi o rasto à voz de João Paulo Diniz.
Mas não me esqueci dele. Ele que também foi Capitão de Abril naquela noite essencial.
Hoje tive notícias. Tem 57 anos e é mais um português desadaptado. Velho (!).
Fora de tempo.
Com um anúncio de jornal. Para trabalhar.
Um português como tantos milhares, que ele ajudou a libertar, com um simples disco.
Um abraço para João Paulo Diniz, que é um abraço para todos os portugueses que construíram esta terra e foram arrumados.
Enviem E-mails de apoio para : joao-paulo-diniz@hotmail.com

1 canhotices:

Maria disse...

Aproveito este espaço para levar ao JPDiniz um abraço de solidariedade.

Subscribe