CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

23.5.06

O Burro, o Velho e a Criança

Publicada por zemanel |




No seu deslumbramento autárquico, qual cristão-novo - mais papista que o Papa- José Marques escreve no "subversivo" sobre as Piscinas Fernando Cunha:
"Esta foi mais uma obra que alguns colocaram em causa em determinada altura, apesar de ter sido aprovada por unanimidade pela Cãmara Municipal. Agora, vêm outros (ou os mesmos), sem coragem de se lhe referirem directamente, falar em obras faraónicas. Faz lembrar a história do burro, do velho e da criança... "

(O negrito é do "Canhotices".)
Como não sei quem é o burro, o velho e a criança, recorro ao texto que CARLOS TRINCÃO MARQUES ( mandatário das listas da CDU nas últimas autárquicas, para honra e orgulho dessa força política) publicou dando o seu apoio à Coligação Democrática Unitária em Torres Novas:

"SABER ESCOLHER PARA SABER VOTAR
No meio de grandes e sumptuárias obras que proliferam no concelho, existem iniciativas efectivamente úteis e há muito necessárias. Mas de um modo que, cada vez mais, privilegiando a sede do concelho, tornam obscura e esquecida a dupla realidade do município.(...)Não se diga que agora é que vai ser, que vai vir aí o bom ambiente, a boia educação, o bom desenvolvimento. Isso não passa de uma ilusão.(...)Por isso entendemos que, para se votar bem, terá que se escolher: políticas de desenvolvimento equilibrado e harmónico do concelho, levadas à prática por um conjunto de pessoas competentes e empenhadas que pondo de lado, interesses pessoais, consigam trabalhar em grupo, que se consideram emanados da população, mas sem preconceitos de pertencerem a um grupo de predestinados que exerce o poder como se fosse a sua quinta privada.(...)

Resumindo:
Quem é o Burro, o Velho e a Criança?

1 canhotices:

bicho_mau disse...

Será pura, simples e translúcida AMBIÇÃO? Seria incomodativo...

Subscribe