RECORDEMOS VELHAS ESTÓRIAS DA RAPAZIADA !
Com um agradecimento ao CASTENDO pela lembrança.
Hoje é noite de "allo uin".
Eis o mundo transformado numa abóbora global.
Então e os bolinhos?
(valha-nos o Charlie Brown)
GARBAGE: Porque nem todo o lixo (e sucata) é mau...
...será que se pode dizer que quando Armando Vara foi nomeado para o Millenniun BCP alguém poderia estar a varrer o lixo para debaixo do tapete?
Porque recusamos o regresso de novas "carpideiras"...
Um trabalho feito junto de uma carpideira em 1970 por Giacometti - corso que realizou no nosso país um notável trabalho da etnografia musical.
A Carpideira:
Uma tradição de chorar os mortos muito antiga, agora praticamente extinta.
Gravado para o programa "POVO QUE CANTA" da RTP.
Programa nº 35 - 1970
Autor: Michel Giacometti.
Do Album " Do Amor" de Paulo de Carvalho
Amanhã toma posse o novo governo. Novo?
Amanhã toma posse o governo, ponto final.
A cerimónia está preparada: os discursos prontos, as canetas mont blanc devidamente arrecadadas na lapela fatos dos senhores ministros, vai lá estar o governo velho, as famílias, os amigos e o povo para aplaudir.
(O povo faz sempre muita falta nestas coisas para aplaudir)
As televisões já se sabe, vão cobrir a contento o evento.
Discutir-se-á as fatiotas das senhoras ministras, as gravatas dos senhores ministros.
Os automóveis, os cumprimentos.
A seguir o país continuará infelizmente o rumo de Sócrates, José.
Um país que só pela ruptura democrática com 35 anos de política de direita poderá caminhar no sentido do desenvolvimento e da justiça social, um país verdadeiramente democrático e progressista. Se o governo é novo, a política que aí vem é velha e conduz o país pelo mesmo ciclo desastroso que nos tem governado.
Este país que segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) está em quinto lugar na desigualdade na distribuição da riqueza. - ver aqui notícia do Yahoo Finance. Aliás sobre este tema merece reflexão o estudo de Eugénio Rosa publicado aqui e que recorrendo aos números oficiais conclui que:
-TRABALHADORES COM EMPREGO A RECEBEREM SALÁRIOS ABAIXO DO LIMIAR DA POBREZA
(Em 2008, 139,5 mil trabalhadores por conta de outrem recebiam um salário liquido médio mensal inferior a 310 euros por mês, e os que recebiam salários até 600 euros correspondiam a 40,9% do total de trabalhadores por conta de outrem. É evidente que com salários desta natureza centenas de milhares de trabalhadores com emprego vivem na pobreza ou muito próxima dela.)
-A PENSÃO MEDIA DOS REFORMADOS POR VELHICE É APENAS DE 384,72 EUROS EM 2009
-A PENSÃO MEDIA POR INVALIDEZ É APENAS 321,21 EUROS POR MÊS EM 2009
79% DOS PENSIONISTAS DE VELHICE E INVALIDEZ RECEBEM UMA PENSÃO INFERIOR A 407€
É URGENTE ALTERAR A REPARTIÇÃO DA RIQUEZA E DO RENDIMENTO EM PORTUGAL PARA REDUZIR AS DESIGUALDADES E IMPEDIR O AUMENTO DA POBREZA.
...amanhã é um excelente dia para
CONTINUAR A LUTAR!
24.10.09
JP SIMÕES: Rumba dos Inadaptados (ou A Morte do Jovem Contribuinte)
Publicada por
zemanel
|
(FOTO CANHOTICES: Parcela do painel de Luis Filipe Abreu (1990) no 800º aniversário do Foral de Torres Novas )
Enquanto o país se perde em novelas e novelos, enquanto as Igrejas discutem com Saramago, enquanto Sócrates apresenta um novo governo mal reciclado o mundo gira e não pára. Sobretudo não parou na Quimonda e na Delphi. Nem na João Salvador, aqui ao lado em Tomar, que na Sexta Feira encerrou sexta-feira e deixa no desemprego 300 trabalhadores.
Não o mundo não parou enquanto os gatos esmiuçavam os sufrágios e o desemprego cresceu em setembro de forma tenebrosa e o mês vai sobrando cada vez mais no tempo de quem ainda tem emprego.
Não o mundo não parou e Vítor Constâncio com o aplauso do sr Zeller ameaça com o "realismo" salarial e nós sabemos o que isso quer dizer, o que vai querer dizer.
Não o mundo não parou e o crédito mal parado das famílias e das empresas junto da Banca atinge valores recordes, o garrote aperta e o futuro é uma palavra de alcance cada vez mais curto.
O tempo que aí está é este! Vivemos neste tempo o presente:
tempo de lutar,
tempo de continuar a lutar!
É mesmo o novo ministro Mendonça!
Mais um!
Que grande escola! Todos puros, todos comunistas a sério e imaculados. Todos deixaram o PCP jurando que se manteriam comunistas até ao fim dos seus dias. Não era o poder que os movia, era a vontade de ir até á pureza ideológia, quase virginal, maculada pelo terrífico poder do centralismo democrático que imperava no PCP.
Agora chegou vez ao Senhor Professor António Mendonça que sucederá a Mário Lino.
Eis os nomes de alguns puros e imaculados renovadores:
Quatro ex -ministros do PS - Joaquim Pina Moura , Mário Lino, Isabel Pires de Lima e António Mendonça.
Quatro Secretários de Estado - Osvaldo de Castro, Victor Neto, José Magalhães, Mário Vieira de Carvalho.
Na Escola Secundária Maria Lamas ( a "minha" velha escola) em Torres Novas iniciou-se ontem um FORUM sobre cidadania promovido pela Escola e por uma associação que até hoje desconhecia absolutamente - a associação Civilis.
A iniciativa, nos seus objectivos é meritória - o debate com a juventude e a comunidade sobre temas dedicados à cidadania.
No entanto olhando para a lista de convidados para intervir notamos que há qualquer coisa que não está bem.
Ontem, o Forum teve inicio com Manuel Alegre.
Nos próximos dias, até 5 de Dezembro prossguirá com a participação das seguintes personalidades nacionais:
Maria Barroso, Helena Pinto, José Manuel Ventura, Guilherme de Oliveira Martins, Francisco Moita Flores, José Manuel Pureza, Joaquim Gomes Canotilho, Maria do Céu Cunha Rego, David Justino, José Manuel Silva, Luísa Mesquita e Laborinho Lúcio.
Quero acreditar que estas pessoas foram convidadas em função dos seus méritos individuais e que isso terá sido mais importante que a sua filiação partidária.
Mas é inegável, que todas estas personalidades têm uma filiação partidária assumida e muitas delas ocupam cargos públicos eleitos ou de nomeação por força da sua filiação partidária.
Estranhamente no meio de tanta gente, não há um único militante do Partido Comunista Português convidado para vir a Torres Novas falar de cidadania.
Não há um único comunista capaz de vir a Torres Novas intervir sobre cidadania?
Dou-lhes já de repente se quiserem pelo menos dez nomes.
A comissão organizadora também conhece de certeza pelo menos dez nomes de militantes do PCP, figuras nacionais, capazes de debater com qualidade, interesse, vivacidade e sem proselitismo ou sectarismos!
A Comissão não escolheu porque, caso não haja melhor justificação, actuou de forma sectária.Com a cumplicidade dos órgãos de gestão da Escola.
A Comissão Organizadora fez claramente uma escolha - uma escolha de exclusão das vozes comunistas. Lamentavelmente.
Uma tristeza que ocorre numa Escola Pública, quase 36 anos depois do 25 de Abril de 1974.
Cidadania sim, mas bem comportada - dirão!
Para quem quer debater a cidadania, estamos conversados.
Nota: O extremismo do silenciamento chega à memória da figura de Maria Lamas.No Forum haverá um debate sobre Maria Lamas com a participação de Maria Barroso e Helena Pinto. Assim e só!
Maria Lamas é uma personalidade maior do nosso país e se ninguém ou Partido tem o direito se apossar da sua memória, ninguém poderá ocultar a faceta de militante comunista que marcou toda a intervenção social de Maria Lamas.
Escrever o quê ? desta polémica entre Saramago e a Igreja Católica, a propósito do lançamento do "CAIM". Escrever o quê, quando tanto se tem dito e escrito.
Apenas ficam por aqui umas reflexões sobre este debate:
Muitos dos que defendem a Igreja e as Religiões nunca leram a Bíblia (mesmo que todos os Domingos cumpram a sua função). Muitos dos que levantam a voz em defesa de Saramago nunca leram nem pensarão ler 20 linhas de Saramago (mesmo que a estante lá de casa tenha as obras completas do escritor da Azinhaga.
Assentemos.
-Não creio que Saramago esteja fazendo esta operação por mero golpe publicitário. O velho escriba, galardoado em Nobel, poderia ter escolhido um caminho mais fácil, mais simplista, mais politicamente correcto. Saramago foi sempre um escritor amargo que sempre escreveu sobre o bicho homem que pelo seu egoísmo é cruel, trai, engana, mente e mata mas que é também o mesmo Homem capaz das maiores realizações e conquistas.
Recebido o Nobel em 1998, toda a sua obra acentuou este caminho. Saramago poderia querer morrer como um escritor do regime, deste regime. Poderia querer morrer como um homem coberto de honrarias e transformado numa Amália da letras.
Hoje parece óbvio que o seu percurso foi o inverso: Saramago sabe que em breve deixará de escrever e que o seu fim físico se aproxima. E é sabendo disto que Saramago escolhe ser o Homem que nos inquieta permanentemente e sacode as nossas convicções, independentemente da sua origem.
Saramago inquieta-nos permanentemente.
É essa a sua revolução: Perguntar, interrogar, questionar em nome do Homem uno sujeito do futuro que é sempre colectivamente construído.
Coloca em causa o bicho homem que na sua cegueira despreza o irmão mas ama profundamente o bicho homem que constrói a passarola para voar e ir mais longe.
É essa inquietude, do miúdo que quis descobrir o mundo para lá da Azinhaga e do Almonda, que ficará para a História da Literatura Portuguesa.
Para lá da vontade dos senhores das ideias construídas.
Peço desculpa por não conseguir o vídeo seguinte devidamente traduzido. Mas não resisti e cá vai mesmo em Inglês.
Absolutamente imperdível.
Quatro e maia da manhã, madrugada de 12 de Outubro.
A minha DPOC "obrigou-me" a deslocar ao Centro de Saúde.
Ainda mal dormido, da noite elitoral anterior, chego precisamente ás quatro e meia da madrugada.
A Carmen ateimou e veio comigo apenas para fazer companhia, num dia de férias.
Temos ambos uma esperança secreta: que aquilo que se diz pela cidade não seja bem assim e que chegados ao Centro da Saúde apenas haja um imenso vazio que permita deixa-nos no carro a domitar mais umas horas.
Chegámos. Quatro e meia da manhã, sou o terceiro do recurso. O Centro está fechado, não há senhas. Aguentamos ali.
Pelas cinco e meia da manhã, já somos mais de uma dezena para a consulta de recurso.
As conversas fluem, mantenho-me em silêncio. Inevitavelmente vão ter às eleições da véspera.
"Então quem ganhou? Mas há alguma dúvida? Quem é que haveria de ser?
Então Torres Novas não está mais bonita? O homem tem feito pouco por Torres Novas, quem viu isto e quem vê!!! E o Sócrates, pá? coitado levou com a crise mundial...."
A maioria dos utentes tem mais de 50 anos. É madrugada e estão no Centro de Saúde com as mesams condições de atendimento do Burkina Faso...
Acho inacreditável, abro a boca preparo o discurso. Vou derretê-los!
Desisto. Não consigo.
Prefiro uma inaladela de Ventilan...
para a falta de ar!
Será isto a asfixia democrática da DRª Ferreira Leite!
Eanes, antigo presidente da república, esteve esta noite nos Gatos Fedorentos. Mário Soares, outro antigo presidente já lá esteve.
E todos os dias a roda continua, correndo todos os partidos.
Estou desconfiado que já deve haver por aí certa malta que passa os dias aguardando ansiosamente por um convitezinho para ser entrevistado pelo Ricardo Araújo Pereira.
Tenho mesmo a sensação que já é mais importante para o currículo uma entrevistinha com o Ricardo Araújo Pereira que ser secretário de estado ou mesmo ministro de um daqueles ministérios que só existem porque fica bem, assim tipo ministro da cultura...
Vai cumprir o seu quinto mandato como vereador da CDU na Câmara de Torres Novas. Por força da nova lei eleitoral ( se entretanto não houver alterações até lá), CARLOS TOMÉ não poderá concorrer nas próximas eleições como cabeça de lista à Câmara Municipal de Torres Novas.
O que na prática quer dizer que os torrejanos acabaram de excluir a possibilidade de terem CARLOS TOMÉ como seu Presidente da Câmara - este é um facto político das ultimas autárquicas e que parece ter escapado aos comentários feitos na Comunicação Social local.
Neste trajecto iniciado em 1993, CARLOS TOMÉ, sempre eleito como independente, foi sempre uma voz isolada à esquerda do PS e nestes últimos quatro anos acabou os últimos dois a como único vereador da oposição a António Rodrigues - face aos problemas internos entre o PSD e o seu vereador.
Como vereador, TOMÉ foi sempre ( e seguramente vai continuar a ser) um exemplo de dedicação e de modelo de autarca: Trabalhador, ponderado, estudioso e sempre apresentando propostas construtivas. A sua seriedade, humildade e honorabilidade pessoal sobressaíram no exercício das suas funções.
Onde Rodrigues é espalhafato, Tomé é ponderação.
Onde Rodrigues é unipessoal, Tomé aposta no trabalho de equipa.
Onde Rodrigues bate com a porta, Tomé procura o diálogo.
Mudou muito o mundo desde 1993 - em muitas ocasiões teria CARLOS TOMÉ poderia ter procurado vantagens pessoais que não encontraria como vereador da CDU. Mas, até hoje, manteve sempre uma grande lealdade com a coligação que o elegeu.
A CDU teve e continua a ter um grande vereador.
Torres Novas e os torrejanos, descartaram a possibilidade de terem um excelente Presidente de Câmara.
Carlos Tomé vai zangar-se comigo por ter escrito isto. Mas alguém tinha que o fazer.
RECTIFICAÇÃO DO POST ( 22/10/2009):
Afinal este post teve origem numa interpretação errada da legislação. Fomos informados que a limitação legal de mandatos nos executivos munisipais não se aplica aos vereadores da oposição. Ou seja, Carlos Tomé, poderá à luz da lei, nas próximas eleições autárquicas voltar a ser candidato a Presidente da Câmara.
Há muitas maneiras de olhar para os resultados das eleições autárquicas em Torres Novas. Eu próprio tenho algumas reflexões alinhavadas: Umas mais simples, outras mais complexas.
Deixemos aqui apenas um olhar simples - que não será necessariamente simplista. E sobretudo um olhar desafiador, aqui e ali provocador, aguardando feed-back para um debate que deveria ser feito.
Em Torres Novas, as eleições autárquicas ditaram a continuidade com maioria absoluta. Este é o grande facto irrefutável .
Os modelos de desenvolvimento propostos pela oposição foram rejeitados pela população do concelho de Torres Novas.
O CDS subiu a sua votação mas manteve-se como uma força residual no concelho. O Bloco de Esquerda elegeu mais um elemento na Assembleia Municipal, recuperou um mandato em Riachos, conquistou mandatos nas juntas da Cidade de S. Pedro e Santiago. Do resto, um resultado muito pobre - longe até do resultado do PRD / Independentes em 1985, quando Guilherme Sarmento Pinto concorreu pela primeira vez ao município torrejano.
O PSD, envolvido ainda nas suas guerras internas, teve igualmente um mau resultado apesar do forte investimento em propaganda.
Deixei a CDU para o fim e não foi por acaso. Tendo entusiasticamente feito parte do projecto da CDU para Torres Novas, integrando a concorrente à Câmara Municipal é para mim dificil fazer uma análise fria dos resultados.
Fiquemos agora pelos factos: A CDU obteve para a Câmara o pior resultado de sempre mas manteve afinal de contas ainda com alguma folga o seu vereador ( resultado louvável já que no distrito de Santarém com excepção dos quatro municípios onde é maioria, a CDU só tem presença nos executivos municipais de Torres Novas, Almeirim, Cartaxo e Coruche.).
A CDU perdeu um membro da Assembleia Municipal perdeu a Freguesia de Pedrógão. A CDU manteve nas suas mãos a Ribeira Branca. Ficou a escassos votos de conquistar Riachos. E conquistou o bastião PS chamado LAPAS que nos deu a todos um gozo imenso.
Sobretudo porque o tesouro escondido e abandonado que tem sido as LAPAS vai ser nas maõs da CDU o brinquinho que já merecia ser há muito tempo.
Ao fim e ao cabo, o recuo eleitoral da CDU, no plano prático alterou pouco a nível de mandatos para os próximos quatro anos.
Os Torrejanos recusaram o modelo de desenvolvimento que a CDU propôs para o concelho.
Um projecto que era a antítese do projecto Rodrigues/PS feito de promessas, brilhantes e lantejoulas. Mas que foi afinal o projecto vencedor.
Parabéns aos vencedores.
Duvido que Torres Novas tenha ganho com isso.
É por isso que continuaremos no nosso posto.
Continuaremos a lutar por um concelho melhor para todos!
Passadas as eleições, um ciclo estranho e vertiginoso de 3 actos eleitorais quase consecutivos, os últimos dias foram passados em ambiente familiar na apanha da azeitona. Ou melhor, mandando bitaites na apanha da azeitona. Sem notícias, preocupações, e-mails e Canhotices...
Regressámos agora.
Com novo fôlego.
E parece que o azeite está com sete décimas...
Resultados do escrutínio provisório in:
RESULTADOS CÂMARA MUNICIPAL
PS : 53.81% ( 5 mandatos)
PSD: 20,9% ( 1 mandatos)
CDU: 13.00% ( 1 mandato)
BE: 5.85%
CDS-PP: 3.26%
RESULTADOS DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL
PS : 46.45% (11 mandatos)
PSD: 22.96% ( 5 mandatos)
CDU: 14.54% ( 3 mandatos)
BE: 8.27% (2 mandatos)
CDS-PP: 3.26
RESULTADOS TOTAIS ASSEMBLEIAS FREGUESIA
PS : 41.8145% ( 63 mandatos)
PSD: 27.01% ( 43 mandatos)
CDU: 16.61% ( 25 mandatos)
BE: 6.34% ( 4 mandatos)
Independentes: 4,76% ( 6 mandatos)
O que é, o que é
Maria Bethânia
Eu fico com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita, e é bonita (no gógó!!!)
Viver
É não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah! Meu Deus, eu sei, eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita, é bonita
E a vida?
E a vida o que é, diga lá, meu irmão?
Ela é a batida de um coração?
Ela é uma doce ilusão?
Mas e a vida?
Ela é maravida ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é, o que é, meu irmão?
Há quem fale que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo
Há quem fale que é
Um divino mistério profundo
É o sopro do Criador numa atitude repleta de amor
Você diz que é luta e prazer
Ela diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é, e o verbo é sofrer
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser
Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte
E a pergunta roda
E a cabeça agita
Fico com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita, é bonita
Viver
É não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah! Meu Deus, eu sei, eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita, é bonita
(clicar nas imagens para aumentar e ler bem... Um projecto da SLN - BPN com o Dr Oliveira e Costa à cabeça e nas imagens)
Panfleto do PS Torres Novas datado de...2001!... é só ir à página 17 da revista de campanha do PS,desse ano, em Torres Novas "POR AMOR À NOSSA TERRA"!
...E Domingo?
vai continuar a votar nas ilusões?
Até Domingo que vem este blog continua afectado. Acabado que esteja o período eleitoral outro tempo virá para analisar a realidade. Até lá, cá vamos andando aos tropeções...Pedimos desculpa.
Entretanto matem saudades do sr. Presidente da Junta de Freguesia de...
São Jorge da Morrunhanha!
O PS e António Rodrigues gabam-se de Torres Novas ser a "Capital do Empresariado" - um conceito difuso e que ninguém consegue explicitar.
O que se sabe é que, o NERSANT ( Núcleo Empresarial da Região de Santarém, com sede em Torres Novas) anunciou que a FERSANT - Feira Empresarial da Região de Santarém que desde o seu inicio se realiza em Torres Novas vai de armas e bagagens para Santarém.
Esta é uma notícia triste para Torres Novas - mas que era prevísivel e reflecte a realidade:
o tecido empresarial em redor de Torres Novas está moribundo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
SONS CANHOTICES: Saramago e Carmo
Blog Archive
-
▼
2009
(422)
-
▼
outubro
(26)
- Recordações da rapaziada ( por José Pedro Gomes)
- "ALLO UIN"
- Lixo (3)
- Lixo (2)
- Lixo (1)
- RAINHA DA SUCATA
- MICHEL GIACOMETTI - A CARPIDEIRA
- Paulo Carvalho e Ivan Lins: TITO
- Governo Novo, Política Velha
- JP SIMÕES: Rumba dos Inadaptados (ou A Morte do Jo...
- Lutar
- Puros, tão puros
- Cidadania na Escola Maria Lamas? Mas só com alguns
- Saramago, Caim. Obviamente.
- Peço desculpa por não conseguir o vídeo seguinte d...
- 4 e meia...
- Gato Fedorento
- TOMÉ
- Autárquicas em Torres Novas: um dos muitos olhares...
- Regresso
- AUTÁRQUICAS: RESULTADOS ELEITORAIS EM TORRES NOVAS
- UM DIA DE ALEGRIA: Hoje votamos! Viva a Liberdade!
- SÁBADO DE REFLEXÃO CONFIANTE !
- E no Domingo como vai ser?
- Desculpem qualquer coisinha
- Adeus Fersant
-
▼
outubro
(26)
CONTACTAR CANHOTICES



Visitar
- ABAFOS E DESABAFOS
- ABRUZOLHOS
- AD ARGUMENTANDUM
- ANÓNIMO SÉC.XXI
- ARRASTÃO
- AS NOTÍCIAS DA FLORESTA VERDE
- AS VINHAS DA IRA
- ASSOCIAÇÃO INTERVENÇÃO DEMOCRÁTICA
- BANDIDAGE
- BLOGUERS COMUNISTAS E AMIGOS
- BOMBA INTELIGENTE
- CANTIGUEIRO
- CDU ENTRONCAMENTO
- CENTRO DOCUMENTAÇÃO 25 ABRIL
- CGTP -INTERSINDICAL NACIONAL
- CHORAL PHYDELLIUS
- CINE-CLUBE TORRES NOVAS
- CLUBE DESPORTIVO TORRES NOVAS
- CONHECIMENTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- CRAVO DE ABRIL
- CURRUPTO
- CÂMARA MUNICIPAL T. NOVAS
- DO PORTUGAL PROFUNDO
- DRELLA NO COUÇO
- ESPAÇO PIRATA - MOMENTO MÁGICO
- ESPÍRITO DE CONTRADIÇÃO
- ESQUERDA COMUNISTA
- ESQUERDA UNITÁRIA EUROPEIA
- EU,O OUTRO E VOCÊS TODOS
- FRATERNIDADE
- Google News
- GUERRILHEIRO
- INDIGO
- INFORMAÇÃO ALTERNATIVA
- INTERCOM
- INTIMA FRACÇÃO
- JF SANTA MARIA - T. NOVAS
- JORNAL AVANTE!
- JORNAL GRANMA
- JORNAL O ALMONDA
- JORNAL O DIÁRIO
- JORNAL O MIRANTE
- JORNAL O RIACHENSE
- JORNAL TORREJANO
- JUVENTUDE COMUNISTA PORTUGUESA
- LAPAS DO ALMONDA
- LARGO DA BOTICA
- MALTEZ
- MANUEL BANCALEIRO-ALGUMAS VERDADES
- MAR SEM SAL
- MARXISTS
- MOVIMENTO DEMOCRÁTICO MULHERES
- MOVIMENTO INTERVENÇÃO E CIDADANIA
- O CADERNO DE SARAMAGO - O BLOG
- O CHEIRO DA ILHA
- O TEMPO DAS CEREJAS
- PALAVRAS LIBERTÁRIAS...
- PAPOILA RUBRA
- PARTIDO BLOCO DE ESQUERDA
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS
- PARTIDO DA NOVA DEMOCRACIA
- PARTIDO DA TERRA
- PARTIDO ECOLOGISTA "OS VERDES"
- PARTIDO HUMANISTA
- PARTIDO MRPP
- PARTIDO NACIONAL RENOVADOR
- PARTIDO OPERÁRIO UNIDADE SOCIALISTA
- PARTIDO POPULAR
- PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA
- PARTIDO SOCIALISTA
- POESIA NO POPULAR
- POLÍTICA OPERÁRIA
- QUERIDOS ANOS 80
- RANDOMBLOG 02
- RENOVAÇÃO COMUNISTA
- RESISTIR
- REVISTA O MILITANTE
- RUBRA BANDEIRA
- RUPTURA/FER
- SOLDADINHO DE CHUMBO
- SOM DA TINTA
- SUBVERSIVO
- TARAMBOLAS
- TEATRO VIRGÍNIA
- TIREM AS MÃOS DA VENEZUELA
- TÓCOLANTE
- UM HOMEM DAS CIDADES
- UNIÃO COLECTIVIDADES T.N./ UCATN
- UTENTES SAÚDE MÉDIO TEJO
- VALE A PENA LUTAR!
- VOZES SILENCIADAS
- XATOO
- Índios da Meia Praia
About Me
- zemanel
- No lado esquerdo da vida.