CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

2.4.09

Xico-espertice na imprensa regional

Publicada por zemanel |

Há uma força política em Torres Novas que tem desenvolvido uma intensa actividade todas as semanas - dispenso-me de referenciar o seu nome...
Obviamente que espera que esse trabalho seja divulgado na Comunicação Social: porque é justo e porque os problemas que levantam merecem ser conhecidos. A divulgação desses problemas na imprensa é muitas vezes meio caminho andado para a sua resolução.
Obviamente os jornais não devem ser órgãos ao serviço de partidos: para isso os partidos e coligações devm procurar ter as suas formas de comunicar.
Mas também é verdade que há jornais regionais que ostensivamente ignoram as actividades de algumas forças políticas. Somos muitos e provavelmente nem todos cabem num mirante...
Mas o que é mais estranho é posteriormente aproveitarem os problemas levantados e virem dar a conhecer aos seus leitores esses mesmos problemas, apresentando-os como se fossem sido descobertos em primeira mão pelo seu alto trabalho de investigação jornalística. Claro que às vezes lá sai uma linha (muito curta) sobre essa força política...raramente, quase nunca.
Assentemos:
Ainda bem que esses jornais divulgam os problemas. Sabemos que a resolução de alguns desses problemas sucede após esses jornais regionais os denunciarem - e isso é afinal o mais importante.
Mas um bocadinho de menos xico-espertice também não ficaria mal.
E então lá teriam que falar no trabalho político da CDU em Torres Novas.
Como diria o outro: pedimos desculpa, vivemos em democracia:
habituem-se!

3 canhotices:

cavalo-de-troia disse...

Realmente, esse tal jornal é um bocado armado ao pingarelho... Era suposto ser um jornal regional, do distrito de Santarém, mas parece que o distrito é só de Santarém para baixo... A norte de Santarém não se passa nada, aliás, parece que só acontece alguma coisa digna de registo em Santarém e V.F. de Xira...O jornal até nem é mau, mas esse chico espertismo de quererem ficar com os louros da descoberta e divulgação dos problemas das populações, só lhes fica mal... E depois, aquela vassalagem toda ao Moita Flores, tsss, tsss ...Enfim, como agora até são distribuídos com o Expresso, a coisa fia mais fino...

Anónimo disse...

Canhoto

Posso acrescentar outra: nas anteriores Jornadas Autárquicas efectuadas pela CDU em Torres Novas foi realizado um colóquio sobre a Serra d' Aire e as suas potencialidades. O Jornal o MIRANTE conseguiu fazer uma notícia extensa sobre o evento falando de tudo o que foi referido no colóquio sem nunca mencionar quem o realizou.Isto é, aproveitou-se sem pejo do trabalho alheio e não teve coragem de dar a conhecer quem de facto o levou a cabo. Assim vai a "imprensa livre". Depois queixam-se se outro 25 de Abril a sério ocorrer!

Zé do Telhado

Anónimo disse...

Xii Zé, isso é que é ingenuidade.

Então você acha mesmo que virá um 25 de Abril antes de nova ditadura?

Eu estou é à espera de um "salvador" qualquer que puxe as rédeas ao país, aos jornais, aos políticos, aos partidos, aos tribunais, à Adm. Pública, à Maçonaria, mais aos clubes de futebol e afins

O que temos, agora, é tão só o resultado do último 25 de Abril. É preciso uma linha para que se lhe possam fazer cortes, sabe?

Subscribe