CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.


A Comissão Política Nacional do PS votou ontem a lista ao Parlamento Europeu. Confirmam-se velhas suspeitas: António Rodrigues não faz parte da lista dos convocados (nem dos efectivos, nem dos suplentes...)

Vale isto que é quase certa a sua recandidatura à Câmara de Torres Novas.

Não vale a pena continuar a manter este mini-tabu local de pé. Só resta que nos anuncie se pretende levar o mandato até ao fim ou a se sua lista vai ser construída a pensar na saída a meio do (último) mandato?

Apenas mais uma nota:

Do distrito de Santarém o candidato vem obviamente de... Abrantes. O lobby abrantino / Jorge Lacão escolheu Nelson Baltasar, até aqui presidente da Câmara de Abrantes e que foi derrotado há dois/ três anos nas eleições para a distrital do PS, precisamente por António Rodrigues. Leva como prémio de consolação do seu percurso a companhia na lista do ex- ministro da saúde Correia de Campos e a sua colocação em 15º lugar que apenas permite sonhar remotamente com o lugarzinho em Bruxelas se à sua frente houver uma debandada.

9 canhotices:

Anónimo disse...

De facto, só uma mente peregrina poderia imaginar o Rodrigues na Europa, tendo em conta que o senhor só vê África e Timor à frente! E pior, associar a não convocação a um qualquer "tabu local" (tabu nenhum, visto que o homem já deixou bem claro que é candidato!)

Anónima

Anónimo disse...

áfrica, timor e ...intgrante de comissões de gestão de fundos comunitários. Ou não?
Não seria um nome possível para a Europa - mesmo em 15º lugar?
É Autarca de "sucesso", conhecido pelo aproveitamento de verbas comunitárias, fortes relações (diz ele com CPLP'S) porque não poderia ser candidato?
...talvez pelo facto de afinal o seu nome não conseguir passar as fronteiras do Almonda, ao contrário daquilo que tanto tenta apregoar.

Anónimo disse...

Claro! O tipo é convidado pelo governo timorense para criar uma lei...aqui bem junto ao Almonda, bem se vê. A não ser que lá seja conhecido por 007 e não pelo seu nome. Quem diz Timor diz a representação das autarquias portuguesas pela Europa fora, protagonismo na criação desta cplp das autarquias, etc... aqui bem nas margens do Almonda.

E você sabe se o senhor foi ou não sondado para integrar essa lista? Ou pensa que a lista sai cá para fora antes de estar tudo bem combinadinho lá entre os "donos da bola"?! Às tantas recusou esse lugar como outros, à espera do convite para um que lhe agrade!


"fortes relações (diz ele com CPLP'S) porque não poderia ser candidato?"

Claro! "Fortes relações com cplp's", logo, candidato à Europa! Quanta perspicácia!

Anónimo disse...

Ok, vamos ter antónio Rodrigues na Câmara.
Com ideia de passar lá os próximos 4 anos, caso seja eleito?
Ou a lista vai ser feita a pensar na substituição antes do final do mandato?
Custa assim tanto divulgar ou negar estes planos da pólvora?
Eu para mim tenho uma opinião: Nada como votar na CDU, derrotar desde já o PS e António Rodrigues, deixando-o liberto para futuros convites- quem sabe volte a ser presidente do Desportivo? O lugar até está em aberto...

Anónimo disse...

Que preocupação com os 4 anos! Não me digam que já estão a ficar com saudades do AMOR?!?!

Anónimo disse...

Caro Zé Manel:

Concordo em certa medida com as suas afirmações. No entanto, já chega de fazer política menor, de descer ao nível desse senhor que já desgraçou o CDTN e apenas agora, passados mais de dez anos, estão a perceber isso, se bem que a medo. Daqui a outros tantos estaremos todos a pagar bem caras as megalomanias na Câmara, mas enfim... O povo quer, o povo tem. E para a CDU, o povo é quem mais ordena...
Não posso deixar de lhe fazer um reparo, tente ser mais rigoroso nas afirmações que produz. Não é o Nelson Baltazar que vai na lista para o PE, mas sim Nelson Carvalho, actual presidente da Câmara de Abrantes. Nelson Baltazar era até ao final do ano de 2008 deputado na Assembleia da República, tendo então sido nomeado Presidente do Conselho de Administração do Hospital Garcia da Horta, o que abriu uma "vaga" de deputado, que poderia ter sido preenchida pela actual vereadora da CMTN, Manuela Pinheiro, que também recusou e avançou António Prata da Chamusca...

Anónimo disse...

Quanto anonimato ara falar de coisas locais...
Curioso!
Cinzento bolorento país que ainda não consegue encontrar" o animal que espeta os cornos no destino"

zemanel disse...

Falei em Nelson Baltasar mas a pensar no Nelson Carvalho - reparem que expresso o facto do candidato escolhido ser o actual presidente da Câmara e ter sido o homem que disputou a distrital do ps a A. Rodrigues.

Anónimo disse...

E isso quer dizer o quê propriamente? Quer passar a ideia de que descobriram no PS que o Rodrigues é tão mau que acabaram por preferir o seu mais directo concorrente?

Quanta mesquinhez, valha-me Deus...!

Deve pensar que os outros partidos funcionam com a "curteza de rédeas e de vistas" do PCP... onde ou se é "vermelho" ou se é disforme e incolor.

Basta de despeito!

Subscribe