CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

8.8.08

Já assinou preto no branco ?

Publicada por zemanel |



António Branco, médico de Torres Novas, ter-se-á hoje demitido do cargo de Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, alegando razões pessoais. Nomeado para este cargo, pelo antigo ministro Correia de Campos, o seu mandato foi caracterizado por diversas polémicas, nomeadamente na zona do Médio Tejo. Cumpridor fiel das directrizes emanadas do governo socialista, a sua actuação não deixará particularmente saudades. Em nossa opinião, claro. Relembre-se só de passagem, as confusões com a Pediatria, com a qualificação e encerramento de urgências, a falta de médicos nas extensões de saúde...
O seu último grande acto público, terá sido porventura, a visita ao Centro Hospitalar do Médio Tejo , tendo na altura realizado uma conferência de Imprensa colectiva com o governador civil de Santarém e com o Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, onde terá tentado defender o Conselho de Administração das acusações de possível perseguição aos funcionáros do Centro e veiculadas em quase toda a comunicação social da região.
Desde já realça-se que neste acto de avalização do comportamento do Conselho de administração não esteve só: o representante do Governo no distrito acabou também por assumir as dores do Conselho de Administração.
Sobre este assunto, recorde-se que o PCP de Torres Novas tomou uma clara posição pública que se encontra disponível no blog "RUA 25 DE ABRIL" :

Subscribe