CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

28.9.07

PêPêDê

Publicada por zemanel |

Quis o destino que o regresso do CANHOTICES acontecesse nesta noite longa para os ppdês.Queria falar de outras coisas. Mas esta noite cá calha o PPD, pronto.
Depois de uma campanha interna em que valeu tudo, os portugueses ficaram a conhecer um pouco melhor a direita "assumida" cá da pátria.
Revelou-se de novo o eqívoco que é o PSD - um partido sem ideias, ideologia e que existe para estar ao serviço dos barões e baronetes que se lhe colam com a única ideia fixa de chegarem ao poder pelo poder. Para se servirem e servirem a sua clientela. Coisa que verdade seja dita não diferem do PS. A prática tem provado.
Afirmam-se Social Democratas no nome mas nele cabem social cristãos, conservadores, populistas,liberais, jotas à procura de emprego e outros que tais. Uma coisa a que eles chamam interclassismo mas que não passa de uma uma tropa fandanga...que navega ao sabor dos ventos e desejam ardentemente o poder.
Talvez seja por isso que o Hino de 1974 cantado por Paulo Carvalho, tem a letra que tem - poderia ser perfeitamente o hino de qualquer partido de esquerda. Em 74 eram essas as palavras da moda e o PPD defendia o socialismo - embora cedo tivessem demonstrado ao que vinham e cedo esqueceram a PAZ o POVO e o Pão. E quanto á liberdade, que dizer de exemplos como Alberto João.
Mas em matéria de hinos até o PS mantém a originalidade de ter como hino oficial consagrado nos estatutos a INTERNACIONAL...
Ainda há quem acredite que entre uns e outros há diferenças: pois tem-se visto.
Até nos hinos vinga a mentira.

3 canhotices:

GR disse...

Magnifica análise!
No momento próprio.
Bem podiam mudar o Hino, ou manter a música com a letra que em nos finais de 74, era cantada. Penso que foi o MRPP que faz a alteração da letra, cantada por todos!
Já tínhamos saudades destes, excelente posts.

GR

Anónimo disse...

LOL... :)
Faz lembrar um karaok...

Anónimo disse...

Será que com o novo presidente do psd,o Partido XUXIalista, ainda vai DESgovernar mais á direita?????
Pergunto eu?
Alguem me sabe responder?
Obrigado!
josé manangão

Subscribe