CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

Publicada por zemanel |

No distrito de Santarém, a luta também já está na rua!
"Duzentos e cinquenta pessoas protestam contra encerramento das urgências em Benavente!

O PCP vai propor a suspensão do processo de reforma das urgências para que sejam estudadas soluções que sirvam melhor os interesses dos utentes. A informação foi avançada ontem à noite pelo líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares. A audição popular juntou mais de 250 pessoas, incluindo médicos, enfermeiros e vários autarcas do distrito de Santarém.
O presidente da Câmara Municipal de Benavente, António Ganhão apelou à participação popular
na luta contra o encerramento dos serviços de urgência e referiu que no caso de Benavente o ministro da Saúde “pode contar com a luta na rua”. O edil aguarda uma nova audiência com a secretária de Estado Adjunta da Saúde Cármen Pignateli que pediu que a autarquia enviasse uma exposição detalhada com os seus argumentos antes de receber os eleitos.
Durante o debate foram apresentados vários exemplos de centros e extensões de saúde que estão sem médico de família no distrito de Santarém. O deputado Bruno Soares considerou que está em marcha uma ofensiva para o encerramento de mais unidades e serviços e para abrir caminho para a expansão dos privados na saúde."
in http://www.omirante.pt/index.asp?idEdicao=51&id=13987&idSeccao=424&Action=noticia

Subscribe