CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

16.3.10

A propósito da lei da rolha no PSD

Publicada por zemanel |

Sejamos claros com esta história da lei da rolha no PSD. O que mais impressiona é algumas vozes virem a público dizer que os militantes / delegados ao congresso não se aperceberam do conteúdo das coisas que estavam a votar.
Mais do que a falta ou não falta de democracia interna que a lei da rolha de Santana Lopes impõe; é muito mais impressionante a falta de cultura democrática que impera no laranjal e que  deve ser muito próximo da que se verifica nos restantes partidos do "sistema".
Sejamos claros. Eu escrevi do"sistema"...
Votar de determinada maneira porque o cacique assim o disse é coisa que não se assiste no PCP.
Alguém consegue imaginar  um delegado a um congresso do PCP  a dizer que vota alguma coisa desconhecendo o seu conteúdo? Esta é uma impossibilidade teórica e prática.
Sejamos claros
No PCP os congressos são antecedidos  de um amplo debate colectivo, realizado ao nível dos diversos organismos e células. Há um debate profundo, discussão de ideias e espaço para apresentação de propostas alternativas. Os delegados, em congresso, estão conscientes dos assuntos que votam.
Sejamos claros:
Nos congressos do PCP não há claques nem barões.Cada militante é um militante e cada ideia contribui para o enriquecimento colectivo. Podem dizer o quiser do PCP: Mas não dão lições de democracia aos seus militantes.

1 canhotices:

josé manuel faria disse...

"Cada militante é um militante e cada ideia contribui para o enriquecimento colectivo. " E depois o delegado vota conforme a decisão do seu colectivo, que até pode ser contrária à do delegado.
- O post só pode ser irónico!

Subscribe