CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

1.11.07

O Sporting e o Fátima

Publicada por zemanel |


Deram-me ( literalmente deram-me) a oportunidade de assistir ontem ao vivo, ao jogo do Fátima com o Sporting.
Embora o Fátima seja um clube da Associação de Futebol de Santarém não estava virado a torcer por qualquer das equipas.
Do Fátima recordo-me da rivalidade com o "meu" Desportivo de Torres Novas há alguns atrás. Puxar pelo Sporting é impensável para um lampião - mesmo que seja um lampião amador.
Mas face ao desenrolar do jogo, dei por mim a vibrar com o Fátima - que tem uma bela equipa profissional. Coisa que só é possível naquele clube graças à sua organização é certo mas sobretudo graças aos patrocinadores que injectam capital financeiro.
Que isto meus amigos não há milagres.
No futebol de hoje mandam os euros.
Por isso é que o Liedson ( ainda) resolve.


2 canhotices:

GR disse...

Deste sorte ao Sporting! lagarto não sou, lampião??? sou mais apologista da lâmpada fluorescente.
São umas contas que não estavam ajustadas, com o Fátima!
Essa “equipazeca” lá porque joga bem,ganham menos uns milhares que as grandes equipas, esforçam-se por amor à camisola, tentam fazer do jogo a festa do desporto, ficam felizes só por jogar!
Não têm que andar a ganhar aos Dragõezinhos! Tadinhos!

GR

Anónimo disse...

Não me causará surpresa se o Fátima estiver dentro de poucos anos entre os grandes a nível europeu. O futebol precisa é de dinheiro e este é o que não falta em fátima. Quem faz várias basílicas faz também grandes estádios. aliás, um grupo de futebol em Fátima com carácter internacional seria mais uma grande propaganda para o turismo religioso, negócio em que a igreja Católica é mestra.

Subscribe