CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

2.11.07

Artigo de José Marques no Torrejano

Publicada por zemanel |

José Marques publica mais um artigo de opinião no Jornal Torrejano.
Pelos vistos, para este membro da Assembleia Municipal eleito pelo PS, as eleições autárquicas de 2008 serão um pro-forma. A vitória será arrebatadora.
A bem dizer mais valia não se realizarem eleições (sempres se poupavam uns euros)e os futuros autarcas até poderiam ser escolhidos pela concelhia local do PS.
Ainda por cima, defende esta posição com base naquilo que a Câmara ainda vai ter que fazer em 2008.Como se não tivessem sido arrumados na gaveta da secretária da presidência da Câmara um sem número de projectos audaciosos.
A ver vamos, se não há por aí foguetes que vão estalar antes do tempo.
É que , caro José T. Marques, se é certo que o Outono vai seco, ainda há muita água para correr debaixo das pontes.

1 canhotices:

Anónimo disse...

Concordo com o autor do texto do Torrejano. O texto é, nitidamente, uma resposta ao levantamento em bloco da oposição contra o endividamento da câmara. As próximas eleições vão dar PS, os torrejanos criticam, criticam mas adoram as obras de fachada deste executivo.

Não há consciencialização por parte dos torrejanos, e nenhum partido vai conseguir mostrar as consequências negativas da gestão socialista. Primeiro, porque as pessoas vivem o imediato, ralam-se pouco com o dia de amanhã, depois porque não gostam de ler o que vem escrito nos jornais. Logo aparentemente está tudo bem. Afinal de contas temos piscinas, temos Palácio de desportos, temos Virgínia, cultura de topo, temos Grandes superfícies comerciais, trabalhos precários e mão-de-obra rotativa que alimente e engorda a alta burguesia.

As pessoas só se consciencializam quando começarem a sofrer na pele, quando as contas municipais subirem, quando os subsídios para colectividades e associações emagrecerem. Aí, o PS tomba e que vier a trás que feche a porta.

No entanto, continuamos sem investimento nas aldeias, parece que todo o investimento tem de ser centralizado em redor da cidade. Basta ouvir da boca dos representares socialistas quais são as grandes obras… a sua localização: Torres Novas. Nas nossas aldeias apenas há verbas para obras de manutenções, manutenção de última hora.

Engraçado, depois de ler o texto do torrejano, uma interrogação pairou sobre a cabeça: Mas, a nova biblioteca é mesmo uma obra para 2008? Mas não devia ser uma obra de 2007? Não sei… Isso me leva a pensar outra interrogação, será mesmo que o Convento do Carmo será reconstruído em 2008? Veremos...

Subscribe