CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

7.8.07

CORRENTE PELO ALVIELA

Publicada por zemanel |

PETIÇÃO ON LINE EM DEFESA DO ALVIELA
CORRENTE PELO ALVIELA

Responsáveis pelas empresas de curtumes de Alcanena
O rio Alviela, património natural de Santarém e de Portugal, tem sido ao longo dos anos alvo de acções que prejudicam a qualidade das suas águas e levam à morte de milhares de peixes.
Este flagelo é resultado de descargas poluentes provenientes da Etar de Alcanena e da indústria de curtumes de Alcanena.
Notícias... É o que ouvimos, é o que vemos, é o que lemos... Mas mais grave é essas notícias se reportarem a algo que nos é comum. Quando o Alviela é falado, é sobretudo por terem feito mais uma descarga, contaminando ainda mais a água, tendo morto mais peixes.
Diversas iniciativas têm sido desenvolvidas em defesa desta causa, contudo, a situação está longe de ser resolvida, já que as entidades responsáveis parecem continuar a fechar os olhos para esta triste realidade.Esta petição dirige-se aos responsáveis pelas empresas de curtumes de Alcanena e apela para que não se efectuem mais descargas poluentes para o rio Alviela.Talvez esta iniciativa seja "uma gota de água num oceano", neste caso na defesa do rio Alviela, mas é um contributo. Significa que não nos limitamos a assistir à degradação do nosso rio, demonstramos publicamente o nosso descontentamento.Com esta petição vamos tentar lutar por uma causa, mesmo que o resultado pretendido não seja obtido, não desanimaremos. Mais importante que pensar, ver ou ler, é fazer.

Subscribe